Palmeiras sofre, empata com gol de Melo e mantém terceiro lugar

O Palmeiras é superado apenas por São Paulo -50 e Internacional -49

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras sofreu no Estádio da Fonte Nova, mas jogou o suficiente para alcançar a 10ª partida sem derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com um gol marcado pelo volante Felipe Melo, o time misto alviverde arrancou o empate por 1 a 1 contra o Bahia e manteve o terceiro lugar do torneio.

Com 47 pontos, dois a mais do que o Flamengo, o Palmeiras é superado apenas por São Paulo (50) e Internacional (49), que ainda visita a Chapecoense nesta segunda-feira. O Bahia, por sua vez, fica com 29 pontos e figura na 14ª colocação. O Vasco, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 25 pontos.

Às 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Colo-Colo, pelas quartas de final da prioritária Copa Libertadores, no Estádio Monumental. Já o Bahia duela com o Vasco às 20 horas da próxima segunda-feira, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo – O Bahia criou a primeira oportunidade para abrir o placar no Estádio da Fonte Nova. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para chute firme de Gilberto, defendido parcialmente pelo goleiro Weverton. Na sobra, o centroavante acabou furando.

O time da casa soube como aproveitar o momento favorável e saiu na frente aos 17 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, Victor Luis tentou afastar de cabeça e a bola sobrou para Ramires, que limpou a marcação com tranquilidade e ajeitou para finalização precisa de Gilberto.

O Palmeiras melhorou após sofrer o gol e conseguiu equilibrar as ações, mas foi incapaz de ameaçar o gol defendido por Douglas Friedrich durante o primeiro tempo. Com lado esquerdo vulnerável, Paulo Turra trouxe Jean para reforçar o setor e mandou Hyoran para a direita.

Bahia e Palmeiras fizeram um segundo tempo de poucas emoções no Estádio da Fonte Nova. Na tentativa de melhorar o rendimento ofensivo da equipe alviverde, o auxiliar Paulo Turra resolveu sacar Bruno Henrique e Hyoran para as entradas de Dudu e Willian.

Encorpado pelas substituições, o Palmeiras ganhou volume de jogo no Estádio da Fonte Nova e passou a pressionar em busca do empate. Aos 33 minutos do segundo tempo, Dudu cobrou escanteio pelo lado direito e Felipe Melo subiu para completar de cabeça com sucesso.

A torcida palmeirense, presente em bom número na Fonte Nova, chegou a sonhar com a virada, mas o time não conseguiu manter o embalo. Por outro lado, se defendeu de maneira bem-sucedida para completar o 10º jogo seguido sem derrota pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 16 de setembro de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Elton (BAH); Bruno Henrique e Lucas Lima (PAL)

Gols:

BAHIA: Gilberto, aos 17 minutos do 1º Tempo

PALMEIRAS: Felipe Melo, aos 33 minutos do 2º Tempo

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Édson), Gregore, Zé Rafael, Ramires e Élber (Marco Antônio); Gilberto (Júnior Brumado)

Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Dudu), Jean e Lucas Lima; Hyoran (Willian) e Borja

Técnico: Paulo Turra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES