Lateral Kleber está a um pé do Verdão, que o quer para ser meia

Se depender do lateral-esquerdo Kleber, a transferência para o Palmeiras já pode sair

Se depender do lateral-esquerdo Kleber, a transferência para o Palmeiras já pode sair. A proposta salarial e o tempo de contrato estão de acordo com o que o jogador quer, mas o clube paulista ainda mantém a cautela porque há divergências em relação ao valor a ser pago pela transferência. A DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, não abre mão de recuperar o investimento feito quando comprou o jogador do Santos e o colocou no Inter, no início de 2009: cerca de R$ 5 milhões.

Kleber tem contrato com o Inter até janeiro de 2013, mas o Colorado já avisou que não irá complicar qualquer negociação, até pelo fato de os direitos econômicos do lateral-esquerdo serem 100% da DIS. O vice-presidente de futebol Luis Anápio Gomes confirmou as intenções do clube gaúcho.

? Se tiver alguma coisa, não faremos objeção ? disse o dirigente.

Kleber tem 31 anos, e a DIS trata com prioridade a transferência do jogador. A carência de laterais no futebol brasileiro fez com que outros interessados aparecessem, mas a preferência é toda do Palmeiras. O presidente Arnaldo Tirone ainda busca uma "engenharia financeira" para viabilizar a chegada do lateral, que é um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

? Da nossa parte, não tem nenhuma pendência. Os números agradaram, mas agora deu uma estacionada porque estamos esperando uma nova posição do Palmeiras. Há outros clubes interessados, mas o Palmeiras é prioridade total ? explicou um representante do jogador.

O pai e empresário de Kleber, Jordão Correa, apenas aguarda o sinal verde da DIS para finalizar a operação.

? Para mim ainda não chegou nada, quem trata diretamente com o clube é o Grupo Sonda. Assim que tiver algo concreto, serei avisado ? afirmou Jordão.

O Palmeiras já acertou com Juninho, do Figueirense, mas quer um lateral mais experiente para substituir Gabriel Silva, negociado com o Udinese-ITA. O fato de também jogar no meio-campo agrada a Felipão, que quer um companheiro de qualidade para auxiliar Valdivia na armação de jogadas.

Já o Inter não fará esforço para manter Kleber. Na noite de quarta-feira, o clube acertou a renovação de Fabrício por três anos, um sinal de que o clube gaúcho já pensa em um futuro sem seu atual titular da lateral.

Fonte: Globo Esporte