Para Felipão, Cristiano Ronaldo merece o prêmio da Fifa

Cristiano Ronaldo já venceu o prêmio Bola de Ouro

Em entrevista ao site da Fifa, Luiz Felipe Scolari indicou que, em sua opinião, Cristiano Ronaldo é mesmo o melhor jogador do mundo em 2008. Na próxima segunda-feira, a entidade máxima do futebol mundial entrega o prêmio de principal nome da temporada em sua sede em Zurique, na Suíça.

"Na última temporada, para mim, ele foi o melhor do mundo. Se ele não receber o prêmio, algo estará errado", opinou Felipão que, de treinador de Ronaldo na seleção portuguesa, passou a ser adversário. Neste domingo, Chelsea, de Scolari, e Manchester United, de Cristiano Ronaldo, se enfrentam em Old Trafford.

"Ele é um jogador muito inteligente e que altera as partidas. Quando você espera que ele esteja na esquerda, ele parte para a direita. Quando você espera que ele chute de esquerda, ele chuta de direita. Mas, nessa temporada atual, talvez outro jogadores estejam em melhor posição para levar o prêmio", alertou Felipão.

Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football de 2008, é o principal favorito para receber o prêmio da Fifa na próxima segunda. Lionel Messi, Xavi Hernández, Kaká e Fernando Torres são os outros finalistas. Com 42 gols anotados na última temporada, o português levantou os títulos de campeão inglês, campeão da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br