Parnahyba enfrenta o River e Flamengo o Piauí

Os jogos acontecerão na tarde deste domingo


Dois jogos fazem, na tarde deste domingo, o complemento da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Piauiense 2015. Parnahyba e River se enfrentam no litoral, enquanto Flamengo/PI e Piauí medem forças em Teresina.

O confronto entre azulinos e tricolores estava marcado para as 17 horas, mas por conta dos problemas de iluminação registrados no estádio Verdinho na última quarta no confronto do Tubarão contra o Flamengo/PI, a Federação de Futebol do Piauí resolveu antecipar preventivamente o início da partida para as 16 horas.

O Parnahyba vem de um empate sem gols, em casa, diante do Flamengo/PI. Hoje, o time azulino quer desencantar, já que a equipe ainda não venceu jogando no estádio Verdinho.

Mas a tarefa não será fácil para Pedro Manta e seus comandados, que terão a ausência de Lekão, artilheiro da equipe e do campeonato (ao lado de Fabinho, do River, com cinco gols). O atacante foi expulso no empate contra o Fla/PI e cumpre, hoje, suspensão automática.

Mais desfalcado ainda estará o River. Eduardo e Esquerdinha estão entregues ao departamento médico, e não jogam. Paulo Paraíba, Amarildo e Thiago Marabá cumprem suspensão por acúmulo de cartões, e também não poderão ser utilizados por Flávio Araújo. Além disso, o zagueiro Índio era tido como dúvida até a tarde de sexta-feira, e também pode ser desfalque para o jogo de hoje.

Sobre esses problemas, Flávio Araújo manifestou tranquilidade. “Temos opções. Como volantes, temos o Kássio e o Peter. Na zaga, temos o Bruno (Lopes) e o Gabriel. Na meia, temos o Luís (Augusto), o (Thiago) Dias e o Léo (Olinda), ou seja, vamos analisar bem, para definir a melhor formação”, disse o técnico, adiantando que só vai definir a equipe pouco antes da partida.

O duelo envolve muita rivalidade. A Polícia Militar vai colocar em ação um plano de segurança especial, que in- clui o trabalho de 60 policiais e também a escolta e a revista de torcedores. O clima acirrado da partida também foi comentado por Flávio Araújo. “A expectativa é de um jogo muito disputado. Já fizemos dois jogos contra eles, e vencemos os dois.

Agora vai ser na casa deles. Nossos adversários vão ser empurrados por sua fanática torcida, e nosso grupo está preparado. Vamos nos empenhar o máximo para render o melhor, para sair de Parnaíba com a vitória e a classificação”. O River lidera o segundo turno de forma isolada, com seis pontos.

Outro jogo bastante esperado se desenrola no Albertão, às 17 horas. Flamengo/PI e Piauí fazem um clássico recheado de expectativas.

Repaginado, o Rubro-Negro tem quatro pontos ganhos, e está embalado pelos resultados obtidos até aqui no returno (vitória sobre o 4 de Julho na estreia e o já citado empate contra o Parnahyba no litoral).

O treinador Jorge Pinheiro espera conseguir um resultado positivo para manter a sequência, mas tem problemas no elenco.

Fonte: Dowglas Lima