Pato e Ronaldinho marcam, e Milan assume 2º lugar provisório

Com o resultado, os milanistas foram a 25 pontos e se colocaram temporariamente na segunda posição da competição

Pato comemora, 619 Foto: Reuters


Se a liderança do Campeonato Italiano está tranqüila nas mãos da Inter de Milão, o mesmo não se pode dizer da briga pela segunda colocação. E neste domingo, jogando em casa, o Milan fez sua parte para assegurar a vice-liderança, vencendo o Cagliari por 4 a 3 em partida equilibrada e de boa atuação de Ronaldinho e Alexandre Pato.

Com o resultado, os milanistas foram a 25 pontos e se colocaram temporariamente na segunda posição da competição. Porém, o time do técnico Leonardo ainda pode terminar a rodada no terceiro lugar, já que a Juventus tem 24 pontos e ainda joga neste domingo contra a Udinese. O Cagliari, por sua vez, permaneceu com 19 pontos e perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados.

A equipe rubro-negra saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo, graças ao gol de Clarence Seedorf após jogada de Marco Borriello. O Cagliari, porém, empatou quatro minutos depois: após a bola alçada por Andrea Lazzari na área, Alessandro Matri ganhou de Kakha Kaladze e bateu no canto de Dida.

Para assustar ainda mais o Milan, a equipe da Sardenha conseguiu a virada aos 30min, em gol de Lazzari. Mas os anfitriões viraram ainda no primeiro tempo - primeiro, com o gol do Borriello após cobrança de escanteio aos 38min; depois, com o forte chute de Alexandre Pato, concluindo a jogada iniciada por Ronaldinho aos 40min.

Com 3 a 2 no primeiro tempo, o Milan voltou embalado para o segundo tempo. Tanto que, aos 17min, Ronaldinho cobrou o pênalti sofrido por Borriello e fez o quarto do Milan, que ainda tomou um último susto: aos 24min, o brasileiro Jeda aproveitou nova falha de Kaladze e fez o terceiro do Cagliari, dando número finais ao placar da partida.

Ainda neste domingo, a Sampdoria também fez sua parte na briga por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, vencendo o Chievo em Gênova por 2 a 1. Andrea Poli e Giampaolo Pazzini marcaram para a Samp, que foi a 24 pontos, enquanto Andrea Mantovani descontou para a equipe de Verona, que parou nos 15.

Também pela rodada, a Roma venceu o Bari por 3 a 1 com três gols de Francesco Totti, enquanto o Livorno bateu o Genoa por 2 a 1. Já o Siena perdeu em casa para a Atalanta por 2 a 0. Por fim, Palermo e Catania empataram por 1 a 1, ao passo que Napoli e Lazio ficaram no 0 a 0.

Fonte: Terra, www.terra.com.br