Pato faz dois gols e São Paulo vence o Coritiba no Brasileirão

O jogo teve recorde de público no Morumbi.

Diante de quase 60 mil pessoas e o recorde de público do Campeonato Brasileiro em 2015, o São Paulo derrotou o Coritiba na manhã deste domingo por 3 a 1 e se manteve na briga pelas primeiras posições da tabela. Alexandre Pato foi o nome do jogo, já que deu passe para Centurión abrir o placar e fez outros dois gols para os tricolores - Marcos Aurélio descontou para o time paranaense. Veja como foi a partida lance a lance.

Com o resultado, o São Paulo chega a 24 pontos e aparece provisoriamente na terceira posição, a cinco do líder Atlético-MG . Esta foi a segunda vitória seguida da equipe do técnico Juan Carlos Osorio, que superou sequência de quatro jogos sem triunfar. Para o Coritiba, o revés deixa o time na 18º colocação, com apenas nove pontos.

 A equipe do treinador Ney Franco terá oportunidade para se reabilitar no próximo domingo, em partida contra o Figueirense , fora de casa às 16h. Ao mesmo tempo, o São Paulo também terá jogo longe de seus domínios, já que visita o Sport em confronto direto por uma posição no G-4.

Image title

O primeiro tempo foi movimentado e marcado por erros do assistente Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado. Aos 15min, Lucão lançou Pato, que avançou até a área e tocou para Centurión completar - o argentino estava em impedimento, mas o bandeirinha não assinalou. Mais tarde, aos 39min, Centurión recebeu em lance de contra-ataque e chegou a driblar o goleiro para ampliar, mas o lance foi anulado por posição irregular que não aconteceu.

 O São Paulo ampliou em lance parecido com o primeiro gol. Aos 46min, Lucão deu ótimo passe para Pato, que seguiu pela esquerda, driblou a marcação e bateu na saída do goleiro Wilson. O camisa 11 foi o melhor jogador da etapa inicial, apesar de ter perdido outras chances de marcar.

O segundo tempo parecia que seria tranquilo para o São Paulo, que perdeu ótima chance com Ganso logo no começo. Até que Marcos Aurélio aproveitou desatenção da marcação tricolor e afobação de Rogério Ceni para descontar no marcador. O Coritiba cresceu no jogo e passou a marcar a saída de bola tricolor com mais eficiência, dando sustos ao torcedor presente.

 Só nos últimos minutos que Pato fez mais um e garantiu a vitória para os donos da casa. Luís Fabiano chegou a estufar as redes também no último lance do jogo, mas a arbitragem optou por dar o apito final enquanto o centroavante ainda estava dominando a bola.

Image title

Image title

Image title

Image title


Fonte: Terra