Pato ou Nilmar? Dunga mantém mistério sobre escalação

Eles disputam a vaga de Luís Fabiano, expulso na vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai

O técnico Dunga optou por manter o mistério sobre o companheiro de Robinho no ataque da seleção brasileira, que enfrenta o Paraguai, nesta quarta, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. No rápido treino tático realizado na tarde desta terça-feira, no Arruda, o treinador trabalhou as cobranças de escanteios e faltas levantadas na área. E não deu pistas sobre Pato ou Nilmar. Eles disputam a vaga de Luís Fabiano, expulso na vitória por 4 a 0 sobre o Uruguai, no último sábado, em Montevidéu.

No primeiro período da atividade, liberada apenas para alguns sócios e parentes de dirigentes do Santa Cruz na arquibancada, o técnico priorizou a defesa, e deixou Nilmar e Pato fora. Quando deu ênfase ao setor ofensivo, os atacantes se revezaram no setor ofensivo. Daniel Alves treinou normalmente entre os titulares. Já Maicon, recuperado de uma lesão muscular, mas ainda precisando de mais ritmo de jogo, ficou entre os reservas.

Na última segunda-feira, Pato largou na frente na disputa ao marcar um gol contra o time juvenil do Santa Cruz, em jogo-treino no Arruda. Apesar de cinco anos mais novo e da preferência de Robinho por Nilmar, o atacante do Milan tem mais experiência na seleção brasileira e vive um bom momento no Milan. Ele marcou 18 gols e foi o jogador do atual grupo da seleção que mais balançou a rede na última temporada europeia.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com