Patrocinador do Fluminense sonha com Romário como dirigente do clube

Celso Barros quer ver ex-atacante, atual manager do América, novamente no Tricolor

Romário pode voltar ao Fluminense em breve. Não para jogar futebol, mas em sua nova profissão: dirigente de futebol. Este é o sonho de Celso Barros, presidente da empresa que patrocina o clube e amigo do Baixinho. Durante o domingo de carnaval na Marquês de Sapucaí, enquanto recebia o ex-atacante no camarote da Unimed, Celso revelou que já até conversou com o manager do América sobre a ideia. E o primeiro contato foi animador.

? Tenho essa ideia de trazer o Romário, acho uma pessoa fantástica, que conhece futebol, conhece os jogadores, tem a linguagem própria do jogador. Quem sabe agora, com ele aprendendo essa função no América, ele não possa depois trabalhar com a gente? Já conversamos um pouco sobre isso e a reação dele foi positiva. Romário teria uma nova função no Fluminense ? contou o médico.

Como jogador, Baixinho chegou ao Tricolor em 2002, ano do centenário do clube, e começou a amizade com Celso, que tentou contratar o craque outras vezes depois. Aposentado, Romário assumiu o futebol do América no ano passado e ajudou o time a conquistar a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Nesta temporada, o tetracampeão contratou o ex-companheiro Bebeto como treinador, mas demitiu o baiano no último sábado.

Influente nas decisões do comando do futebol do Fluminense, o presidente da Unimed não estipula uma data para a possível volta do Baixinho ao Tricolor, mas não esconde que gostaria de vê-lo como manager do clube em breve:

? A saudade do Romário no meu time é enorme. Acho que ele vai crescer muito com essa historia de gerência de futebol. Eu tenho expectativa que isso se concretize. Acho que seria muito bom para o Fluminense, seria bom para o futebol brasileiro.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com