Brasil: Paulinho faz trabalho à parte, e Hernanes ganha vaga entre titulares

Dante volta a atuar no lugar de Thiago Silva em coletivo neste domingo, que tem Marcelo como artilheiro. Bruna Marquezine acompanha Neymar na arquiban

A seleção brasileira realizou seu segundo coletivo preparativo para a Copa do Mundo na manhã deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. A grande novidade foi a ausência de Paulinho, que ficou na academia fazendo um trabalho à parte. Em sua vaga, Hernanes entrou no time titular e, assim como no treino deste sábado, Dante ficou no lugar de Thiago Silva. Mas Felipão não aprovou a atuação da equipe.

- Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da Seleção - disse ao Esporte Espetacular.

Com o desfalque de Paulinho, o preparador físico Anselmo Sbragia participou do treino. O time titular escolhido por Felipão teve: Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. A CBF confirmou que Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho não viajarão para Goiânia, onde o Brasil fará amistoso com o Panamá, terça, no Serra Dourada.

Fora de campo, a atração foi a presença de Bruna Marquezine na Granja Comary. "Disfarçada" de óculos escuros e chapéu, a namorada de Neymar sentou na arquibancada reservada para os familiares e convidados da Seleção na Granja Comary, ao lado do campo de treinamento.

Os jogadores desceram pontualmente ao gramado às 10h e aqueceram durante 20 minutos, enquanto os goleiros faziam um trabalho específico no canto do gramado. Em seguida, Felipão escolheu Hernanes para jogar no time sem colete ao lado dos titulares.

Assim como no dia anterior, a atividade foi bastante pegada. Mesmo assim, não houve qualquer tipo de dividida mais dura. Felipão insistiu nas bolas bolas paradas, mandando os jogadores repetirem várias cobranças. Foi assim que Neymar fez o primeiro gol da atividade, em falta da meia-lua. Marcelo foi outro nome de destaque e balançou as redes em duas oportunidades na primeira metade do coletivo.

Na segunda parte do treino, Felipão fez alterações na equipe. Ele tirou Daniel Alves e Oscar para a entrada de Maicon e Ramires no time titular. Em seguida, Hulk foi trocado por Bernard. Com boa atuação, o atacante do Zenit melhorou o time reserva, fez um golaço de cobertura sobre Julio César e participou de outro marcado por Willian.

Os jogadores partem às 19h para Goiânia, onde na próxima terça-feira fazem um amistoso contra a seleção do Panamá, no Serra Dourada. O segundo ? e último ? preparativo para a Copa do Mundo será na sexta-feira, em duelo contra a Sérvia, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte