Paulo Moroni prevê time do Parnahyba na Copa Piauí equilibrado

Moroni quer buscar reforços, mas afirma que isso deve ser feito

Paulo Moroni teve ontem o primeiro contato com o elenco que comandará na equipe do Parnahyba para a Copa Piauí, competição que começa no dia 30 de agosto - data em que a equipe azulina estreia contra o Piauí Esporte Clube. Moroni observou o treinamento e, a partir da manhã de hoje, deverá comandar, de fato, os trabalhos.

Questionado sobre a expectativa do Tubarão para a disputa, o treinador destacou que sua nova passagem pelo futebol piauiense tem circunstâncias distintas das anteriores. “É uma situação diferente. As condições financeiras dos clubes estão mais abaixo. Então, é um campeonato que vai ser muito igual. Para o Parnahyba, é importante esse título, principalmente pela chance de disputar a Copa do Brasil”, disse o treinador.

Moroni quer buscar reforços, mas afirma que isso deve ser feito com cautela. “Tenho que, primeiro, reconhecer bem os atletas do atual time. Porque queremos um time qualificado, mas precisamos também ver a questão financeira do clube”, destacou.

Ao lado do treinador gaúcho, o presidente azulino, Batista Filho, confirmou que os jogos do Parnahyba na Copa Piauí serão mesmo mandados no estádio Duduzão, na cidade de Luís Correia. Batista ressaltou que o assunto foi, inclusive, objeto de reunião para definir os detalhes da utilização daquela praça esportiva.

Fla/PI vence jogo-treino no CFAP

Quem também está se preparando para a Copa Piauí é o Flamengo/PI, que ontem enfrentou mais um teste: a equipe comandada por Paulo César Schardong venceu o Racing em jogo-treino no campo do CFAP pelo placar de 4 a 1. Os gols do rubro-negro foram marcados por Neto Brasil, Robinho, Darlan e Cinelton. O treinador utilizou duas equipes distintas e observou atentamente o elenco, em busca da formação ideal para a estreia diante do Caiçara, no dia 30.

“Foi um amistoso difícil. O resultado foi bom, claro, afinal é sempre bom vencer. Mas a nossa vitória é o crescimento.

É isso que nós buscamos. Dentro do que estou observando, chegaremos à estreia com 60 a 65% do time pronto. Mas vamos trabalhar para fazer uma grande estreia”, disse PC Schardong, logo após a partida.

O treinador ainda elogiou o toque de bola e o poder de marcação da equipe, e destacou o aspecto físico. “A gurizada está bem fisicamente. Estão mostrando vontade, e assimilaram a nossa metodologia”, ressaltou. No sábado, a Raposa volta a disputar um amistoso de preparação, dessa vez na cidade de Água Branca-PI, diante de um selecionado local.

Fonte: Dowglas Lima