PC Gusmão é anunciado por clube da Europa

A última equipe de PC Gusmão foi o Joinville, em 2015

PC Gusmão foi anunciado como novo treinador do Marítimo, clube da primeira divisão portuguesa, nesta quarta-feira (01). O treinador irá comandar uma equipe europeia pela primeira vez em sua carreira. A última equipe de PC Gusmão foi o Joinville, quando ainda lutava contra o rebaixamento em 2015. Sem sucesso no time do interior de Santa Catarina, acabou sendo demitido.

Nesta quarta-feira o treinador se reuniu com o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, em Lisboa, capital de Portugal, e já foi anunciado como novo comandante da equipe. PC Gusmão foi apresentado como técnico referência e recebeu elogios do dirigente.

"Apresenta um currículo assinalável, com muita experiência e vários êxitos. Como exemplo a dupla passagem pelo Cruzeiro, ou mesmo ao serviço de clubes menos famosos, mas também importantes no panorama brasileiro, como o Ceará e o Atlético-GO. No currículo apresenta, igualmente, liderança em clubes mundialmente famosos, como Palmeiras, Flamengo, Botafogo, além dos anteriormente referidos",

PC Gusmão iniciou a carreira à beira dos gramados como auxiliar técnico de Luxemburgo após sua aposentadoria como atleta profissional, atuando no gol de equipes como Vasco e Botafogo. Além dele, outro treinador brasileiro está sendo cogitado para dirigir um clube português: Milton Mendes. O técnico vem colhendo bons frutos do trabalho recente que iniciou no Santa Cruz e despertou o interesse do Braga.

Fonte: Com informações da Espn