Pedro vai operar o joelho direito e só volta a jogar em 2019

Atacante de 21 anos só deve voltar a jogar em seis meses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pior se confirmou: o atacante Pedro, do Fluminense, vai operar o joelho direito nos próximos dias. Após a lesão parcial (estiramento) no ligamento cruzado anterior e o tratamento conservador, o atacante foi reavaliado há alguns dias e ficou constatada a necessidade da cirurgia. O prazo de recuperação é de cerca de seis meses e a tendência é que ele seja operado pelo médico do Atlético-MG e da Seleção, Rodrigo Lasmar.

Os detalhes do caso serão divulgados pelo Fluminense em entrevista coletiva ainda nesta terça-feira. A informação da cirurgia foi divulgada pelo UOL Esporte. Pedro foi a Belo Horizonte recentemente para ser avaliado por Lasmar.

''Hoje o joelho do Pedro está maduro para o procedimento cirúrgico, que deve acontecer na próxima semana. O prazo de recuperação é de cerca de seis meses'', disse o diretor de saúde do Flu, Michael Simoni.

O atacante de 21 anos respondeu bem à fisioterapia e ao tratamento conservador. Mas como havia risco de ter problemas no futuro, o departamento médico do Fluminense entendeu que a operação era a melhor saída. Rodrigo Lasmar, a segunda opinião do caso, também referendou a opção pela cirurgia.

"O exame de reavaliação foi feito no dia 10 de setembro pelo Douglas Santos (coordenador médico do Flu) e foi definida a necessidade da cirurgia. O jogador e seu staff pediram então para que não se falasse mais sobre a questão por questões pessoais. Nós, médicos, somos obrigados pelo código de ética médica de não divulgar os detalhes principalmente quando há um pedido do paciente. Durante essa semana conversamos, o Pedro bastante chateado pela situação", frisou Simoni.

''Demos uma satisfação para a Seleção, já que o Tite cobrava o Rodrigo Lasmar por respostas. Optamos também que o Rodrigo avaliasse o jogador para dar um feedback melhor. A avaliação foi feita ontem (segunda-feira) e ele também julgou necessário o procedimento cirúrgico''.

Pedro se lesionou no último dia 25 de agosto, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão. O jogador tinha acabado de ser convocado pela primeira vez para a Seleção. Por conta do problema, foi cortado dos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES