Peixe ainda sonha com Lucas para a disputa da Taça Libertadores

Peixe ainda sonha com Lucas para a disputa da Taça Libertadores

Clube chegou a negociar contratação do jogador ainda para o Brasileirão

A diretoria do Santos lamenta muito que a janela para transferências internacionais tenha se encerrado mais cedo neste ano. O clube alvinegro sonha formar um time forte para a Taça Libertadores 2011 e, recentemente, o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que o clube esteve perto de contratar um jogador ?top de linha?, mas sem citar nome. Obtivemos a informação de que se trata do volante Lucas, do Liverpool e da Seleção Brasileira. A diretoria alvinegra entrou em contato com dirigentes do clube inglês e com o próprio jogador. As conversas evoluíram, mas, na última hora, o técnico da equipe inglesa, Roy Hodgson, resolveu segurar o volante.

A pedido do Internacional, que precisava inscrever seus reforços (Renan, Tinga e Rafael Sóbis) nas semifinais da Taça Libertadores, a CBF antecipou a janela. Enquanto na Europa os clubes tiveram de 1º de julho a 31 de agosto para contratar, no Brasil, a abertura foi de 20 de julho a 19 de agosto. Tivesse mais tempo para convencer Hodgson, o Peixe acredita que teria conseguido trazer o jogador.

No entanto, o sonho de contar com Lucas na Taça Libertadores permanece vivo e o Santos vai tentar uma nova investida em dezembro. A intenção do Santos é comprar o jogador, com a ajuda de investidores, para estabelecer um vínculo maior. Oficialmente, tanto o clube alvinegro, quanto os representantes do jogador negam que já haja um acordo firmado. Luis Alvaro diz apenas que só confirma qualquer coisa após as assinaturas. No último dia 22, quando falou sobre a chance de contratar o tal "top de linha", disse o seguinte:

- Esse jogador que jogar no Santos e o Santos o quer também, mas qualquer coisa que falarmos pode impossibilitar o negócio - comentou, recusando-se a falar o nome do alvo.

Lucas assinou com o Liverpool até 2012.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com