Pelé 'não tem dúvida' de que Neymar já é o melhor do mundo

“Tem que se preparar”, diz o rei

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grande astro da seleção brasileira atualmente, Neymar conta com a confiança de Pelé para comandar o time na próxima Copa do Mundo. Em entrevista ao site oficial da Fifa, o Rei do Futebol mostrou estar animado para mais um Mundial, apontando o Brasil como favorito, e fez diversos elogios ao atual camisa 10 do time canarinho, garantindo que vê o jogador do Paris Saint-Germain pronto para ser o líder que a equipe de Tite precisa.

- Está pronto, sim. Pode ter algumas dificuldades pela mudança tática de seu jogo no clube e na seleção, mas é o jogador-chave do Brasil. Tem que se preparar para isso. E digo mais: para mim, tecnicamente já é o melhor jogador do mundo. Não tenho dúvidas disso - disse o Rei.

Para Pelé, Neymar mudou seu estilo de jogo na Seleção, onde atuaria "mais como um meia, um camisa 10 clássico", enquanto no PSG o craque joga como atacante pela esquerda. O Rei apontou que este processo "foi difícil" para Ney, mas ele conseguiu se adaptar. E, na visão do ídolo, o que importa hoje para o time de Tite é o equilíbrio de toda a equipe.

- O importante é que a Seleção está bem organizada, em conjunto, porque já não tem três ou quatro jogadores excelentes por posição. Algo parecido acontece com a Alemanha, onde se prioriza mais o conjunto. Antes, importava mais as individualidaes, mas mudou muito. Está tudo muito equlibrado.

Pelé afirmou que o Brasil "sempre tem um time com potencial para ser campeão do mundo", frisando que a grande dificuldade nas últimas edições da Copa tem sido o período curto de preparação. O Rei do Futebol destacou que ainda vê os brasileiros como melhores atletas do planeta. E deu seu prognóstico para o torneio na Rússia, colocando a Seleção como favorita.

- Sempre (é favorita). Se dão tempo para o Brasil se prepara, sempre estará em condições de ser campeão do mundo. Tem que respeitar sempre a Alemanha. E a Rússia, inclusive, que geralmente tem bons times e jogará em casa. Da América Latina, o time que geralmente tem condições de chegar é a Argentina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES