Percurso da Tocha Olímpica em Teresina terá 17 km

Chama passará pelos principais pontos turísticos da cidade

Representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Piauí e Superintendência Municipal de Transportes e Transito se reuniram para executar o percurso que a Tocha Olímpica realizará no dia 10 de Junho na cidade de Teresina, a fim de calcular o tempo médio de duração do percurso e levantar outros pontos que estão sendo finalizados.

O trajeto do percurso foi definido há meses e não haverá mudanças, terá 17 km, 70 paradas e irá passar pelos principais pontos turísticos da capital. Segundo o Coronel Jaime, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, o tempo médio de execução, levando em consideração o revezamento da Tocha Olímpica e shows artísticos, será de 4 horas e contará com cerca de 700 pessoas envolvidas na operacionalização geral do evento.

A Chama Olímpica passará por pontos turísticos como o Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Palácio da Cidade, Lagoas do Norte e Ponte Estaiada João Isidoro França. Os locais que contarão com apresentações artísticas ainda serão divulgados juntamente com a lista dos grupos artísticos aprovados segundo edital da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves – FMCMC.

“O percurso é relativamente muito fácil e não apresentou nenhuma dificuldade. Utilizamos um carro grande, fizemos as manobras necessárias, testamos alturas e flexibilidade das vias. Devido a termos algumas ruas estreitas, o que poderia causar algum transtorno seriam veículos estacionados nelas, mas como todas as vias estarão bloqueadas não acontecerá nada que saia do que já se encontra programado” declara o Coronel Felipe, Coordenador Estadual da recepção da Chama Olímpica no Piauí.

Segundo Paulo Murilo, Presidente da FCMC, em breve será divulgado as atrações artísticas e culturais que participarão dessa grande festa. “Estamos selecionando as atrações com base em portfólio, pois queremos fazer um evento grandioso e com atrações que são a cara da nossa capital. A Fundação está com uma equipe de força tarefa que, de maneira incansável, vem trabalhando todos os detalhes. Vai marcar nossa cidade”, diz.

O revezamento da Tocha Olímpica acontecerá no dia 10 de Junho na cidade de Teresina em uma grandiosa festa preparada especialmente para a população da cidade. A Chama Olímpica virá do Estado do Ceará e passará pelas cidades de Teresina, Altos, Campo Maior, Parnaíba, Piracuruca e Piripiri. Após o evento na capital, a chama segue para o Tocantins.


Tocha Olímpica (Crédito: Estadão)
Tocha Olímpica (Crédito: Estadão)


Fonte: Portal Meio Norte