Petkovic pede paciência e aposta nos reforços

Petkovic pede paciência e aposta nos reforços

Sérvio elogia Renato Abreu e Leandro Amaral, mas admite carência no elenco

Jogador mais experiente do Flamengo, Petkovic não entra em pânico por conta do jejum de quatro partidas sem vitória. Embora entenda a preocupação do torcedor, que não deverá comparecer em grande número neste sábado (14), contra o Ceará, o sérvio aposta na estreia dos dois principais reforços para o time reencontrar o caminho dos triunfos.

No Maracanã, o meia Renato Abreu e o atacante Leandro Amaral enfrentarão a equipe cearense. Apesar de ainda não estarem entrosados no atual time rubro-negro, Petkovic acredita que a experiência de ambos será muito útil nesta hora.

- Com o Renato e o Leandro, nosso time ganha muito. A entrada do Renato no meio-campo aumenta nossa competência no setor e diminui a carência. Vamos torcer para ele atingir sua forma física o mais rápido possível, pois ele já está acostumado ao Flamengo, conhece bem o clube e a torcida.

Quando fala em ?carência?, o sérvio se refere às perdas que o elenco sofreu em relação ao primeiro semestre. O Flamengo não tem mais a sua dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love, não conseguindo repor à altura. Os contratados Cristian Borja e Val Baiano estão sendo bastante criticados. A equipe não marca gol há três jogos.

- Espero um cenário de mais ansiedade do que desconfiança por parte do torcedor. É lógico que hoje nosso time não tem Adriano, Vagner Love e até o Zé Roberto, que fez grandes jogos no ano passado, mas temos bons jogadores. Nosso ataque ainda tem uma certa carência, mas temos que confiar em quem está aqui e a tendência é só melhorar.

Nesta sexta-feira à tarde, novamente no CT Ninho do Urubu, o técnico Rogério Lourenço comanda o último treino antes do duelo contra o Ceará.

O provável time que irá a campo é o seguinte: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato Abreu e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.

Fonte: R7, www.r7.com