Piauí e Flamengo fazem duelo nesta quarta-feira (09) no Albertão

Flamengo do Piauí, por sua vez, quer esquecer a estreia sem gols

E hoje tem clássico no Gigante da Redenção. Piauí Esporte Clube e Flamengo/PI medem forças a partir das 20h de hoje, no Estádio Albertão, pelo complemento da segunda rodada da Copa Piauí 2015. As duas equipes vêm de empates e buscam a vitória para tentar tirar a liderança do Parnahyba, que goleou o Caiçara por 4 a 0 no último sábado (5).

Em seu primeiro compromisso na competição, o Piauí conseguiu sair do litoral com um empate com a equipe do Parnahyba, resultado considerado positivo por Marcão e seus comandados. Agora, o Rubro Anil quer ter um desempenho melhor jogando em Teresina.

O Flamengo do Piauí, por sua vez, quer esquecer a es-treia sem gols diante do Caiçara. O elenco só pensa em balançar as redes - e algumas novidades de última hora podem ajudar nesse objetivo. A principal delas é a volta do atacante Augusto, que veio por empréstimo do Guarani de Juazeiro, time que recentemente foi eliminado da série D.

Junto com o “Magrotelli”, mais quatro reforços chegaram do Leão do Mercado para ampliar o plantel do treinador Paulo César Schardong: Jhonatan (zagueiro), Alison (lateral-esquerdo), Leylon (volante) e Samir (meia). O treinador se queixou do calendário da Copa PI (o Flamengo joga novamente no sábado à tarde, quando viaja ao litoral para enfrentar o Parnahyba no Pedro Alelaf). “É desumano, mas não somos de ficar reclamando. Temos a diretoria para tentar conversar e resolver essas questões”, resumiu Schardong, em entrevista à rádio FM Universitária.

Antonio Dib Moraes de Sousa apita o duelo, auxiliado por José Nilton da Costa e Márcio Iglesias Araújo Silva. As diretorias do Piauí e do Flamengo/PI fecharam um acordo para a divisão dos dois mandos de jogo (o de hoje e o do returno). Dessa forma, os dois clubes dividem tanto as receitas quanto as despesas dos confrontos. Para o jogo desta noite, apenas a arquibancada especial e a do placar estarão abertas, com os ingressos custando R$ 15 e R$ 10, respectivamente, sem meia-entrada.

Fonte: Dowglas Lima