Piauí será palco da Copa Nordeste de ciclismo de estrada pelo segundo ano consecutivo

As melhores seleções de ciclismo da região estarão na capital do Piauí novamente

O Estado do Piauí está confirmado para sediar pelo segundo ano consecutivo a XXVI Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada 2014. A data está definida e acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de maio, na Av. Raul Lopes e Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França. As melhores seleções de ciclismo da região estarão na capital do Piauí novamente, brigando pelos melhores lugares do ranking regional.

A Confederação Brasileira de Ciclismo ? CBC credenciou o Piauí devido à mudança de presidente na federação Potiguar, fato que impossibilitou a sua nova gestão de realizar o evento em tempo hábil, já que pelo regulamento o Rio Grande do Norte seria a sede da Copa neste ano. Para nós da Federação de Ciclismo do Piauí, a escolha da entidade nacional só reitera a credibilidade, o respaldo e o prestígio da FCP e principalmente do ciclismo piauiense, que teve nos últimos três anos um crescimento técnico e em número de participantes estrondoso, passando à frente de vários outros estados.

É a primeira vez que um estado realiza duas vezes consecutivas a Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada. Para o presidente George Rodrigues, outro fator importante para a escolha do Piauí é justamente o alto nível organizacional de seus eventos, constatado com a realização impecável da copa em 2013, que agradou, sobremaneira, os dirigentes da CBC, inclusive o presidente José Luiz Vasconcelos, que acompanhou todo o evento e o considerou de alto nível técnico e promocional.

No ano passado, participaram do evento em Teresina (10 a 12 de maio) mais de 200 atletas de oito estados, com exceção da Paraíba. A Bahia foi a seleção campeã, seguida de Sergipe e Ceará.

A Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada será aqui mais uma vez.





Fonte: Portal MN