Piauí vai sediar campeonato de futebol 7 society no 2º semestre

As inscrições foram abertas no último dia 27 de abril

A Federação Piauiense de Futebol 7 Society planeja, para o segundo semestre, realizar uma competição para agitar a modalidade no âmbito estadual. O 1º Campeonato Piauiense de Futebol Society (categoria adulto/aberto masculino) está em fase de planejamento.

A competição está sendo pensada para ter duas etapas. Na primeira delas, as disputas serão realizadas em zonais regionalizados, quando as equipes, clubes, times ou associações inscritas serão divididos dentro das regiões, de forma que se classifiquem para a fase final as oito melhores equipes do estado.

As fases finais serão realizadas mediante congresso técnico com os classificados, onde serão definidos as datas e o local da competição. A premiação será de uma moto 125 cc, troféu e medalhas para o campeão, R$ 2 mil, troféu e medalhas para o vice e R$ 1 mil, troféu e medalhas para o terceiro lugar. Estão previstos ainda troféus individuais para o artilheiro, melhor goleiro, craque da competição, melhor técnico, preparador físico, árbitro, oficial de mesa, e atleta fair play.

As inscrições foram abertas no último dia 27 de abril, e seguem até 31 de julho, por meio do endereço [email protected] A competição tem início previsto para o dia 29 de agosto.

“A Federação Piauiense de Futebol 7 Society é jovem. Foi fundada em 04 de dezembro do ano passado. Conseguimos nos filiar à Confederação Brasileira e recebemos a pressão para realizar um campeonato envolvendo todo o estado do Piauí. Somos um dos estados do Brasil onde mais se pratica futebol society, mas o grande desafio é disciplinar a modalidade, para que o estado tenha representatividade dentro das competições nacionais e internacionais”, explicou o presidente da federação local, Amauri Rodrigues Carneiro.

Um dos maiores desafios é adequar os campos locais às medidas oficiais adotadas para o esporte: a largura mínima deve ser de 25 metros, e a máxima de 35 metros. O comprimento, por sua vez, deve ser de 45 metros, no mínimo, e 55 metros, no máximo. As traves devem ter cinco metros por 2m20cm de altura. Além disso, as redes de proteção devem ultrapassar dez metros de altura.

Fonte: Dowglas Lima