Corrida: Piauiense é campeã do ranking nacional de rua

Corrida: Piauiense é campeã do ranking nacional de rua

Esta lista das melhores corredoras de rua do ano foi informada na tarde de ontem pela CBAt.

Resta apenas uma prova para encerrar o ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) de Corredores de Rua da temporada 2011. Será a Corrida Internacional da São Silvestre, que reúne milhares de atletas de vários países.

Mas a piauiense Conceição Oliveira, independente do resultado que obtiver na prova, já é a líder, uma vez que nenhum atleta pode alcançá-la. Conceição soma 414 pontos, enquanto a vice-líder, Sueli Pereira Silva, conseguiu 340.

A terceira colocada, Edielza Alves Guimarães, fez 327. As demais posições do ranking foram conquistadas, respectivamente, por Marluce Queiroz Borges (300 pontos), Vanda Carneiro Chagas (226), Eliane Costa de Jesus (223), Elivane Oliveira dos Santos (199), Maria Zeferina Baldaia (162), Maria Lúcia Santos do Nascimento (158) e Roseli Mateus (143).

Esta lista das melhores corredoras de rua do ano foi informada na tarde de ontem pela CBAt. Vale ressaltar que Conceição, que pela terceira vez assegurou a primeira posição do ranking, se manteve no topo entre as estrelas do país desde a primeira prova disputada.

“Este ano foi muito difícil, mas consegui estar nos pódios em várias corridas e agora sou tricampeã”, afirmou a atleta. Segundo informação da CBAt, o ranking 2011 foi aberto no dia 4 de abril com a Meia Maratona de Brasília.

A 22ª etapa foi a Volta Internacional da Pampulha, disputada no último domingo, em Belo Horizonte com a presença de 303 atletas marcando pontos, sendo 185 homens e 118 mulheres. Pelo masculino, o campeão do ranking foi o baiano Giomar Pereira da Silva com 379 pontos.

Ao contrário do feminino, onde a piauiense teve um desempenho bem superior às demais adversárias, entre os homens, Giomar teve uma disputa acirrada com Gilmar Silvestre Lopes que fez 330 pontos. Giomar ganhou o tetracampeonato do ranking (foi campeão em 2006, 2008 e 2009) após competir em 17 das 22 corridas já disputadas.

Fonte: Socorro Cruz