Piauiense vai a mundial na Suíça

Além de Lucas, o atleta piauiense, Fernando Farias, foi classificado também para esta competição

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense e praticante de Triathlon, Lucas Reis, foi recentemente classificado para representar o estado do Piauí no Grand Final de Lausanne, o Campeonato Mundial Olímpico de Triathlon, que acontecerá na Suíça, durante os dias 29 de Agosto até 01 de setembro 2019. Mais de 3500 triatletas profissionais e amadores de todo o mundo devem participar deste campeonato mundial, cuja as suas diferentes rotas irá animar as margens do Lago de Genebra, na Suíça. 

O campeonato mundial constará de determinadas sequências de competições, sendo a prova olímpica, disputado na distância de 1.5 km de natação; 40 km de ciclismo; e finalizando com mais 10 km de corrida. Além de Lucas, o atleta piauiense, Fernando Farias, foi classificado também para esta competição, porém, por falta de recursos financeiros e de locomoção, o atleta explica que não participará da competição. Lucas afirma que o torneio terá apenas duas modalidades, para cada dia do evento, e na sua opinião, ele considera o torneio um evento muito rápido.

“Nesta oportunidade na Suíça, eu fui um dos dois únicos piauienses a se classificar, eu e o Fernando Farias, mas por questões financeiras ele não irá, e somente eu representará o estado. Irá ser dois dias de prova, pois irá ter somente as modalidades Sprint e Olímpico, e será um mundial muito rápido na minha opinião, pois acontecerá em apenas um final de semana”, afirma Lucas.

Os atletas foram classificados através da pontuação obtida nas provas nacionais de 2018. Lucas antes foi selecionado para um campeonato mundial na Austrália, mas por alguns empecilhos ele não pode comparecer. Porém, o atleta afirma que o fator determinante para a sua convocação no Grand Final de Lausanne, foi o campeonato brasileiro olímpico na cidade do Rio de Janeiro, no qual o atleta participou no mês de novembro de 2018.

“Na verdade, antes eu fui classificado para um campeonato mundial na Austrália, porém não pude comparecer pois não conseguir validar o meu visto, e com o visto negado, não tinha condições de conseguir ir ao Mundial. Entretanto, para o Grand Final de Lausanne, foi somente com a minha participação durante o campeonato brasileiro no rio de janeiro, que foi o fator determinante para eu está classificado”, explica.

Além das superações até chegar nesta classificação, o atleta afirma que este ano de 2019 estará reservado apenas para treinos intensivos destinado a este campeonato mundial. Com uma carga horária esportiva bem recheada, Lucas promete tentar alavancar ainda mais seu ranking no esporte até partir para a Suíça.

“Eu treino aproximadamente mais de seis horas por dia, isso de domingo a domingo, com muito treino pesado junto ao meu técnico, em locais diferentes. Este ano eu focarei apenas neste mundial, e possivelmente no campeonato brasileiro que acontecerá em Abril, em Brasília, para alavancar ainda mais o meu ranking até chegar no mundial”, finaliza.

Para aqueles que desejam participar da competição mesmo não sendo atletas profissionais do esporte, o evento realizará um evento popular aberto a todos, no dia 30 de agosto, às 17h45, com um curto percurso de 400m de natação; 15km de ciclismo; e 4km de corrida. Os atletas brasileiros que se interessem em conhecer o esporte pode se inscrever na categoria individual ou de revezamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES