Piauiense Sarah Menezes se machuca, desiste e fica com o bronze no Grand Slam de Judô, em Tóquio

Piauiense Sarah Menezes se machuca, desiste e fica com o bronze no Grand Slam de Judô, em Tóquio

Judoca brasileira, bicampeã mundial júnior, lesionou dedo da mão direita

Três meses depois do bronze no Mundial do Japão, Sarah Menezes voltou a Tóquio, desta vez para o Grand Slam de judô. Conquistou uma medalha da mesma cor, porém com menos motivos para comemorar. A piauiense bicampeã mundial júnior machucou um dos dedos da mão direita e, por isso, teve que desistir das semifinais da categoria até 48kg.

Sarah sofreu uma luxação interfalageana do quinto dedo aos dois minutos do confronto pelas quartas de final, contra a romena Carmen Bogdan. Apesar da dor, a brasileira seguiu no combate e venceu por ippon.

A japonesa Kaori Kondo passou à final e foi derrotada na decisão pela compatriota Tomoko Fukumi, líder do ranking. A também japonesa Shoko Ibe levou a outra medalha de bronze.

Sarah Menezes começou sua caminhada com uma vitória sobre a colombiana Luz Alvarez ? por ippon. Depois, superou a espanhola Oiana Blanco com um wazari. Nas quartas, bateu Bogdan.

Além de Sarah Menezes, entraram no tatame neste sábado Leandro Cunha (66kg) e Érika Miranda (52kg). Leandro venceu o americano Toshiya Nishimura por ippon, mas acabou superado pelo japonês Masashi Ebinuma por wazari no golden score. Já Érika Miranda derrotou na estreia a francesa Priscilla Gneto por yuko e, na fase seguinte, perdeu para a vice-campeã olímpica e campeã mundial Yanet Bermoy, de Cuba, por ippon no golden score.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com