Picos e Cori abrem hoje 4ª rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet

Picos e Cori abrem hoje 4ª rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet

O treinador do Cori, Vanin, terá a oportunidade de avaliar a postura do time

Depois da pausa para o Carnaval, o Campeonato Piauiense Chevrolet retorna às atividades neste sábado. A primeira partida da quarta rodada terá como palco o Estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. Lá, a Sociedade Esportiva de Picos recebe o Cori-Sabbá, a partir das 19h. A partida será transmitida pela Rede Meio Norte.

O contexto do embate promete, já que ambas as equipes vêm de derrotas, e precisam vencer para melhorar de situação na tabela.

O treinador do Cori, Vanin, terá a oportunidade de avaliar a postura do time depois da nervosa derrota por 2 a 0 contra o Parnahyba, no Estádio Mão Santa. O alvinegro de Floriano ainda não venceu no campeonato, situação que o coloca na sétima colocação, com apenas um ponto ganho ? no entanto, vale lembrar que o time não jogou na terceira rodada, já que o confronto contra o Piauí foi adiado para o dia 27.

Além disso, o Cori terá dois desfalques: o goleiro Baby e o lateral Klayton Maranhense, que cumprem suspensão automática depois de serem expulsos no duelo contra o Parnahyba. Para a vaga de Klayton, Vanin passou a semana testando duas opções: Romarinho e Fagundes. O primeiro acabou sendo a escolha do técnico, e vai integrar o time titular que pega a equipe de Picos hoje. No lugar de Baby, o jovem Andrey defenderá o gol alvinegro.

No lado do Zangão, a expectativa é de obter mais uma vitória diante da torcida, já que o time venceu o 4 de Julho no último dia 02, no Helvídio Nunes. No entanto, no jogo seguinte, amargou uma derrota para o Barras no Estádio Juca Fortes. Com uma vitória e duas derrotas, o time do treinador Cícero Monteiro soma 3 pontos, e atualmente ocupa a quinta posição na tabela.

Parnahyba e 4 de Julho enfrentam-se amanhã, às 17h, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba. O colorado de Piripiri vai para o jogo ocupando a incômoda posição de lanterna do campeonato, e tem pela frente a tarefa de enfrentar um Parnahyba motivado pela vitória contra o Cori. Nesta semana, a notícia que movimentou o time azulino foi a apresentação do atacante Jânio Daniel, reforço vindo do Coritiba.

No entanto, a maior atração desta rodada é mesmo o Rivengo, às 17h deste domingo. Galo tricolor e Raposa rubro-negra enfrentam-se em um duelo direto pela liderança isolada do campeonato, em um duelo que promete um bom público no Lindolfo Monteiro. Durante a semana, os técnicos Edson Porto e Celso Teixeira (River e Flamengo, respectivamente) foram cautelosos nas declarações sobre a partida, mas sabe-se que os times devem entrar sem muitas modificações em relação às formações que iniciaram as partidas anteriores.

A emoção ficará por conta do duelo de atacantes: Edson Di e Augusto, no lado do Flamengo; e Kamar e Pantico, no time riverino. Ambos os times contam com sete pontos na tabela ? no entanto a vantagem de um gol no saldo dá a liderança ao River, que conta com quatro gols no saldo, contra três do Flamengo.

Complementando a quarta rodada, o Piauí recebe o Barras no Lindolfo Monteiro, às 20h desta segunda. Ainda sem marcar gols no campeonato, o enxuga rato terá uma novidade no ataque: Lucas Sousa entra no lugar de Boiadeiro ? uma tentativa do técnico Fernando Tonet de dar mais agilidade ao setor ofensivo do time.

O Barras do treinador Danilo Queiroz vem embalado depois da vitória contra o Picos em casa, e promete dar trabalho para a equipe da capital. O Piauí ocupa a sexta posição, com dois pontos ganhos (porém com um jogo a menos), enquanto o Barras aparece em quarto, com quatro pontos.

Fonte: Dowglas Lima