Pilotos treinam no Monte Fuji antes de Mundial de Corrida Aérea

O Red Bull Air Race em Chiba acontece nos dias 4 e 5 de junho

Três dos melhores pilotos de acrobacias aéreas do mundo escolheram um lugar inusitado para treinar antes da terceira etapa do Red Bull Air Race, que acontece nos dias 4 e 5 de junho em Chiba, no Japão. Na última quarta-feira (01), O japonês Yoshihide Muroya, o britânico Nigel Lamb e o tcheco Martin Šonka sobrevoaram o Monte Fuji em um último teste antes da competição.

Nessa terceira etapa, a disputa pelo título mundial deve ficar ainda mais acirrada, já que a metade da temporada se aproxima. Depois de vencer pela primeira vez na carreira na etapa anterior, em Spielberg, na Áustria, o alemão Matthias Dolderer é o líder do campeonato, oito pontos à frente do segundo colocado, o francês Nicolas Ivanoff, e 15 pontos à frente do terceiro colocado, o austríaco Hannes Arch, que embarcam para o Japão em busca de um gande resultado.

O Red Bull Air Race em Chiba acontece nos dias 4 e 5 de junho, com competições da Master Class, a categoria principal, e da Challenger Class, categoria de acesso, pela qual corre o brasileiro Francis Barros e a única mulher do evento, a francesa Mélanie Astles.

Pilotos treinam no Monte Fuji antes de Mundial de Corrida Aérea   (Crédito: Reprodução)
Pilotos treinam no Monte Fuji antes de Mundial de Corrida Aérea (Crédito: Reprodução)



Fonte: Com informações do Extra