Planejamento: Tite e diretoria do Flamengo definem os rumos para 2024

Os dirigentes já vinham debatendo sobre as necessidades futuras, mas quaisquer movimentos decisivos seriam realizados apenas ao final da temporada.

Tite se reuniu com a diretoria do Flamengo para definir o futuro do clube para 2024 | Marcelo Cortes/CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo encerrou o ano de 2023 de forma decepcionante, mas a perspectiva é de um 2024 transformador. Nesse sentido, a diretoria do clube organizou uma reunião com o técnico Tite, onde iniciaram as discussões sobre os planos para a próxima temporada.

Com vistas em 2024, Tite e os dirigentes já vinham debatendo sobre as necessidades futuras, mas quaisquer movimentos decisivos seriam realizados apenas ao final da temporada. O Flamengo aguardou o término dos compromissos para retomar as conversas sobre renovações e realizar avaliações individuais, a fim de tomar decisões importantes e definir as prioridades.

Vale frisar que as saídas do Flamengo começaram ainda durante a temporada, e os dois primeiros jogadores a deixarem o clube foram Filipe Luís, que se aposentou, e Rodrigo Caio, em busca de novos desafios na carreira. Ambos receberam homenagens em um jogo de despedida.

É importante destacar que outros jogadores também estão sujeitos a negociações. O goleiro Santos, agora terceira opção para o gol do Flamengo, atraiu o interesse de clubes como Grêmio e Botafogo. O zagueiro Pablo pode deixar a equipe em caso de proposta.

Leia Mais

Quanto a negociações, o Flamengo aguarda possíveis ofertas por Wesley, que pode sair do clube. No início do ano, o lateral despertou o interesse do Barcelona, mas o Flamengo recusou o empréstimo. Há expectativas por novas investidas. Victor Hugo e Matheus Cunha também são promessas que chamam a atenção e podem receber propostas.

A novela envolvendo Bruno Henrique foi concluída, com a confirmação da renovação por três anos com o atacante. Gabigol também tem o novo contrato encaminhado, com a expectativa de resolução em breve.

No caso de Everton Ribeiro, as negociações ainda estão em curso. Inicialmente, o meia buscava um contrato de dois anos, mas o Flamengo ofereceu apenas um. O desejo mútuo de permanência está presente, mas as conversas continuam.

Para o ano de 2024, o principal alvo do Flamengo é o meio-campista De La Cruz, do River Plate. O clube tentou a contratação do jogador na última janela de transferências, sem sucesso. Desta vez, o Flamengo adota uma postura diferente e cogita pagar a multa rescisória de US$ 16 milhões, cerca de R$ 78 milhões, para contar com o uruguaio na próxima temporada.

Por fim, além de De La Cruz, o Flamengo está de olho na situação de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O zagueiro confirmou o interesse do Rubro-Negro, e as negociações devem ser intensificadas.

As laterais também serão uma prioridade para o Flamengo, considerando que são posições carentes. Um dos nomes em destaque é Alex Sandro, que está no final do contrato com a Juventus e é bem visto por Tite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES