Polêmica: Maurizio Sarri chama técnico do Inter de Milão de 'bicha'

O técnico do Napoli, Maurizio Sarri, chamou o rival de 'bicha'.

O time Napoli teve, na terça-feira, dia 19 de janeiro, seu nome ligado a uma polêmica mundial. O técnico, Maurizio Sarri, poderá levar uma suspensão de até 4 meses após comentários homofóbicos contra seu rival, Roberto Mancini, que é o atual técnico da Inter de Milão.

Roberto Mancini diz ter sido chamado de 'bicha por Maurizio Sarri. "A discussão na linha lateral? Você tem que perguntar ao Sarri sobre isso, ele é um racista. Pessoas como ele não pertencem ao futebol. Ele usou palavras racistas. Eu me levantei para perguntar sobre os cinco minutos de acréscimos e ele me chamou de 'frouxo' e 'bicha'. Eu ficaria orgulhoso de ser, se ele for aquilo o que é considerado um homem", relatou. 

Após repercussão, Sarri resolveu se pronunciar e classificou a situação como 'exagero'. “Se sou homofóbico? Isso é um exagero, eu estava apenas irritado. Tenho amigos gays, não sou homofóbico, isso não é verdade. Disse a primeira coisa que me veio à cabeça”, afirmou, negando todas as acusações.

Maurizio poderá pagar até 30 mi euros (R$ 133 mil) após os comentários preconceituosos. Além disso, deve ficar afastado dos campos por pelo menos 4 meses. A discussão entre os dois ocorreu na semifinal da Copa da Itália, que deu vitória de 2 a 0 da Internazionale sobre o Napoli. 

Maurizio Sarri e  Roberto Mancini discutiram na semifinal da Copa da Itália
Maurizio Sarri e Roberto Mancini discutiram na semifinal da Copa da Itália



Fonte: Com informações do BrasilPost