Polícia Civil apreende R$ 62 mil e facas na sede da Gaviões da Fiel

Operação Cartão Vermelho

A Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Polícia Civil apreendeu na manhã desta sexta-feira R$ 62.750 e várias facas na sede da Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo.

A ação faz parte da Operação Cartão Vermelho, deflagrada hoje, para cumprir mandados de busca e prisão preventiva de torcedores organizados envolvidos em conflitos antes e durante o clássico Palmeiras x Corinthians de 3 de abril.

Os oficiais foram à sede da principal uniformizada corintiana e encontraram tal quantia em um cofre, que foi arrombado. O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que que vão investigar o dinheiro porque não tinha informação de origem ou destinação. Além disso, em outra parte da sede, foram encontradas facas e facões.

Facas apreendidas (Crédito: Espn)
Facas apreendidas (Crédito: Espn)


Mais cedo, a Polícia Civil esteve na sede da Mancha Alviverde, e o presidente da torcida, Nando Nigro, acabou detido por desacato à autoridade.

ENTENDA O CASO

A operação Cartão Vermelho cumpre mandados judiciais contra integrantes de torcidas organizadas envolvidos nas brigas que aconteceram antes e depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians no último dia 3 de abril.

São 98 mandados, sendo 37 para a detenção de torcedores - até agora já são 28 presos. Foram expedidos sete mandados contra integrantes de Mancha Alviverde (Palmeiras) e três para integrantes da Pavilhão 9 (Corinthians), sendo um deles o presidente Philipe Gomes Lima, pelos incidentes no metrô Brás.



Fonte: Com informações da Espn.