Ponte Preta domina, Grêmio perde gol incrível e placar fica zerado

Macaca cria boas oportunidades

Nem justiça, muito menos crime. Sob forte calor, a Ponte Preta reuniu 21 finalizações e dez oportunidades reais de gol e, mesmo assim, não conseguiu vencer o Grêmio na manhã deste domingo, no Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Tricolor só foi acertar a meta de Marcelo Lomba aos 46 minutos do segundo tempo ao perder lance incrível com o uruguaio Braian Rodríguez.

Image title


O resultado foi um 0 a 0 com mais cara de vitória aos gremistas, irreconhecíveis em relação ao time que amealhou quatro vitórias seguidas, três delas no Nacional. Aplaudida pela torcida após o duelo, a Macaca segue invicta com Doriva.

O ponto ganho fora de casa coloca o Grêmio na vice-liderança, com 37 pontos, mas possível de ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que recebe o Palmeiras, às 18h30. Amargo devido às chances perdidas, o empate também é ruim para a Ponte em termos de tabela - cai para 11º, com 27 pontos.

Na próxima rodada, a Ponte visita o São Paulo no sábado, às 21h. O Grêmio volta a jogar no horário das 11h de domingo, com o Coritiba, na Arena. Mesmo rival de quinta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Fonte: Com informações do Globoesporte