SEÇÕES

Porto vence Arouca e dificulta situação do líder Benfica

Com a vitória, o Porto chega aos 19 pontos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Porto venceu o Arouca no Dragão, por 3 a 0, neste sábado, e acabou encostando na liderança do Benfica. Com o feito, os anfitriões conseguiram fazer o dever de casa e chegaram na mesma pontuação que o primeiro colocado da competição. Os dois primeiros tentos da partida ficaram por conta do meio-campista português André Silva, enquanto o terceiro foi marcado pelo meia argelino Brahimi.

Os donos da casa começaram bem e trouxeram perigo para o Arouca em algumas jogadas, mas foi só aos 43 da etapa inicial que o Porto conseguiu marcar o primeiro gol da partida. O mexicano Layún cruzou a bola para Diogo Jota, que deu assistência perfeita para que o meia André Silva abrisse o placar no Dragão.

Aos 34 minutos de partida, os personagens do primeiro gol entraram, novamente, em ação. Diogo Jota cruzou alto para André Silva, que cabeceou com atitude e mandou a bola para o fundo das redes, aumentando a vantagem no placar.

Já nos acréscimos, o argelino Brahimi arriscou de longe e bateu no meio do gol do Arouca, deixando o goleiro adversário sem chances de defesa e decretando a vitória dos Dragões em casa.

Com a vitória, o Porto chega aos 19 pontos e encosta na liderança do rival Benfica, enquanto o Arouca continua com cinco pontos, na 17ª colocação da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos