Portugal vence a terceira partida seguida e vira líder do grupo

A seleção da casa dominou durante os 90 minutos, mas, muito recuados, os visitantes conseguiram frear Cristiano Ronaldo.

Depois de um começo irregular, que culminou na demissão do técnico Carlos Queiroz, Portugal se reergueu e neste sábado completou uma sequência de três vitórias ao derrotar a Noruega por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, assumindo a ponta do grupo H das Eliminatórias para Eurocopa de 2012 pela primeira vez.



A seleção da casa dominou durante os 90 minutos, mas, muito recuados, os visitantes conseguiram frear o ímpeto ofensivo de Cristiano Ronaldo e companhia durante todo o primeiro tempo e no começo do segundo.

De tanto insistir, os portugueses chegaram ao gol da vitória aos sete minutos da etapa final. Com Cristiano bem marcado e individualista nos poucos momentos em que teve liberdade, coube a Nani criar a jogada e servir Hélder Postiga, que finalizou de primeira.

A vitória da equipe comandada pelo treinador Paulo Bento representa um empate triplo com dez pontos, mas Portugal se coloca em primeiro nos critérios de desempate. Dinamarca, no segundo lugar, e Noruega, em terceiro, seguem na luta pela vaga na competição continental.

Pelo regulamento, avançará o primeiro. O segundo vai para a repescagem. A chave ainda tem Chipre (2 pontos) e Islândia (1 ponto).

Fonte: Folha.com