Português sofre acidente e morre durante treino de motovelocidade

Moto do piloto português Luís Carreira pega fogo em Macau; ele não resistiu ao acidente.

O motociclista português Luís Carreira morreu nesta quinta-feira, durante uma sessão de treinos para o GP de Macau, uma prova tradicional realizada anualmente no território chinês. Ele sofreu um acidente, sua moto pegou fogo e ele não resistiu aos ferimentos.


Português sofre acidente e morre durante treino de motovelocidade

Português sofre acidente e morre durante treino de motovelocidade

"A Comissão do Grande Prémio de Macau lamenta informar que Luís Filipe de Sousa Carreira, concorrente n.º 33, de Portugal, no 46.º Grande Prémio de Motos de Macau, sucumbiu aos ferimentos resultantes de um acidente ocorrido, esta tarde, na sessão de qualificação", disse Costa Antunes, coordenador do evento.

Era a sétima participação de Carreira na prova chinesa. Ele sofreu a queda na ?curva dos pescadores?, que é o trecho mais veloz do circuito. O português caiu sozinho e as bandeiras vermelhas foram acionadas, paralisando a sessão.

Carreira tinha 35 anos e, na tradicional prova em Macau, teve como melhor participação um quarto lugar desde sua estreia, em 2004.

Costa Antunes disse ainda que os "Os serviços médicos, um veículo de intervenção rápida, totalmente equipada, e uma ambulância com dois médicos de serviço, em local perto do acidente, prestaram assistência imediata ao corredor e depois do diagnóstico clínico, Luís Carreira foi imediatamente transportado de ambulância para o hospital?, disse Antunes. Ainda se tentou uma reanimação do piloto, que morreu às 16h28 do horário local.

Na primeira sessão de treinos em Macau, Carreira fez o quinto melhor tempo, guiando uma Suzuki 1000.

Fonte: UOL