Potycabana disponibiliza telão para partida entre River e Botafogo

Jogo é transmitido pela Rede Meio Norte e Esporte Interativo.

O Parque PotyCabana, localizado na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina, terá um telão disponível para os milhares de piauienses que pretendem assistir ao jogo entre Botafogo/SP e River/PI, que será transmitido pela Rede Meio Norte  em parceria com o Canal Esporte Interativo. Mais de 1.500 riverinos acompanham vitória do River sobre o Lajeadense na Potycabana

A bola rola às 18h30 (horário do Piauí).  A transmissão começa às 17h30, com o pré jogo, as informações das equipes e flashes ao vivo da torcida em diversos pontos de Teresina. A torcida organiza RiverChoop se reunirá no Posto de Lavagem Thuthukão - Avenida São Francisco, 1991, Tancredo Neves, zona Sudeste. A concentração da torcida organizada será a partir das 17h. 

Image title

 O Jogo

No Botafogo, O último treinamento antes do duelo contra o River não contou com a presença do meia Vitinho. O jogador reclamou estar sentindo dores musculares na coxa e, por isso, foi poupado pelo departamento médico do Pantera. Devido a essa situação do armador botafoguense, o técnico Marcelo Veiga preferiu não confirmar a sua escalação titular. Se Vitinho é dúvida, o volante Dudu deve mesmo desfalcar o time paulista. Se o técnico Marcelo Veiga optar pela entrada de Nunes na vaga de Dudu, a equipe passa a ser bem ofensiva em relação ao time que enfrentou o Remo-PA. Outra opção é a entrada de Carlos Henrique no lugar de Dudu, com Nunes disputando um posto com Canela e Francis no ataque.

O treinador Flávio Araújo, do River, fez mistério sobre a escalação para o primeiro jogo da final, mas a tendência é de que a única mudança seja mesmo a entrada do volante Thiago Dias na vaga de Amarildo, suspenso. Durante a semana, o técnico cobrou uma atuação consistente da equipe riverina fora de casa - algo que lembre os jogos do Galo longe dos domínios riverinos na primeira fase.

Nesta sexta, o time piauiense enfrentou uma mudança de planos: como a diretoria do Botafogo não confirmou a tempo a liberação do estádio Santa Cruz para o reconhecimento do gramado por parte do River, a equipe teve de treinar na Fazenda São José. Lá, Flávio Araújo comandou uma atividade fechada.

"Acima de tudo, é um momento de decisão. Estamos escondendo informações, assim como eles também estão escondendo para nós. São os dois melhores entre 40 times. Nós queremos ser campeões, eles também", justificou o treinador. Os atletas lamentaram não poder conhecer com antecedência o palco do duelo deste sábado, mas minimizaram o incidente. "Isso é coisa pouca. Treinamos em um campo muito bom também. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito forte e estamos preparados. É só colocar em prática tudo o que fizemos no campeonato", disse o meia Esquerdinha.

Fonte: Portal Meio Norte