Preferido dos brasileiros, Neymar só não é líder de quatro torcidas

Preferido dos brasileiros, Neymar só não é líder de quatro torcidas

Atacante do Barcelona supera Messi na contagem geral

Neymar é o jogador preferido dos brasileiros. A afirmação foi constatada através de uma pesquisa realizada entre agosto e setembro deste ano, em todo o Brasil, pela Stochos. O atleta do Barcelona desbancou o companheiro de equipe Messi, com 32,1% da preferência dos entrevistados, contra 9,1% do argentino. Ronaldinho Gaúcho (8,1%), Fred (5,1%) e Cristiano Ronaldo (2,9%) completam os cinco primeiros lugares (confira o ranking geral no fim do texto). Mas, entre as 12 principais torcidas brasileiras, o atacante brasileiro encontrou resistência em quatro delas.

Torcedores de Botafogo, Fluminense, Atlético-MG e Internacional não têm Neymar como o melhor, e sim Seedorf, Fred, Ronaldinho Gaúcho e D"Alessandro, respectivamente. Neymar aparece em segundo nestes clubes. Nos outros oito times citados na pesquisa (Flamengo, Vasco, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro), ele é o preferido.

No Botafogo, Seedorf tem 40,4% da preferência, contra 28,7% de Neymar. No Fluminense, Fred ganha com 43,6%, enquanto Neymar tem 18%. No Galo, Ronaldinho tem 48,1%, e Neymar apenas 12,1%. E no Internacional, D"Alessandro desbanca o craque do Barcelona com 32,7% contra 20%.

Mesmo com raízes no Peixe, Neymar está no topo entre corinthianos, palmeirenses e são-paulinos. No Corinthians, o atacante tem 27,3% da preferência, seguido por Alexandre Pato, com 7,9%, e Sheik, com 7,9%. Messi, com 7,2% e Paulinho, ex-Timão e hoje no Tottenhan, com 6,7%, completam a lista. No Palmeiras, Neymar tem 33,3% de soberania, contra 10,6% de Valdivia, 9,6% de Messi, 6,4% de Fred e 4,5% de Ronaldinho Gaúcho.

No São Paulo, o ídolo Rogério Ceni, com 16,8%, é o segundo, atrás dos 27% de Neymar. Messi (10,3%), Lucas (7,1%) e Luís Fabiano (5,5%) completam a lista. A maior vitória de Neymar é justamente no Peixe: tem 65,7% dos votos dos santistas. Messi é o segundo, com 5,2%, seguido de Arouca (2%), Ronaldinho (2%) e Ganso (1,6%).

Uma curiosidade da pesquisa é que, dos 12 clubes citados pelos torcedores, apenas um deles não teve nenhum jogador do atual elenco citado: o Flamengo. Os rubro-negros escolheram Neymar, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Fred e Cristiano Ronaldo, nesta ordem.

Fonte: Globo Esporte