Presidente do Vasco pode sofrer impeachment

Presidente do Vasco pode sofrer impeachment

Clube viverá eleições presidenciais no próximo ano

A vida política do Vasco está conturbada. Isso porque o primeiro vice-presidente geral do clube, Luso Soares da Costa, entregou ao Conselho de Beneméritos do clube, presidido por Eurico Miranda, gravações com supostas irregularidades cometidas pela gestão do presidente Roberto Dinamite, principalmente envolvendo a negociação de jogadores. Também foram citados José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, e Nelson Rocha, vice de finanças.

Agora o Conselho estuda a possibilidade de abrir um processo de impeachment contra Roberto Dinamite, que tem evitado se posicionar sobre o assunto. Nelson e Mandarino, por sua vez, garantem que não existem irregularidades na administração do clube e prometem, inclusive, processar autores de calúnias.

O Vasco viverá eleições presidenciais no próximo ano e Roberto Dinamite deverá ter mais um mandato. O ex-presidente Eurico Miranda é o grande nome da oposição e poderá concorrer ao pleito. Especula-se também que ele poderá apoiar a candidatura de Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca.

Fonte: IG