Paulista: Pressionado, Corinthians cai para Ponte e completa 3 jogos de jejum

Paulista: Pressionado, Corinthians cai para Ponte e completa 3 jogos de jejum

A Ponte Preta, por sua vez, alcançou também os seis pontos, mas em quatro jogos disputados.

Em jogo realizado neste domingo marcado por tensão, principalmente depois de os jogadores do Corinthians ameaçarem não entrar em campo após a invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava neste sábado, o time alvinegro foi superado Pela Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O resultado representa a terceira derrota corintiana seguida na temporada e deve desencadear uma crise ainda maior no Parque São Jorge. O clube perdeu, na sequência, para São Bernardo (1 a 0), Santos (5 a 1) e agora Ponte Preta. Os dois primeiros reveses motivaram um grupo de torcedores a invadirem o CT e agredirem jogadores e funcionários.

Por isso, a expectativa era de clima tenso no Moisés Lucarelli neste domingo. O clube da capital pareceu ter sentido os efeitos do calor e da pressão das torcidas organizadas ocorrida neste sábado e pouco criou no ataque. A Ponte Preta aproveitou logo no início o nervosismo do rival para abrir o placar.

Ademir foi acionado pela esquerda e cruzou para o meio da área. Alemão entrou com liberdade e abriu o marcador, para desespero dos corintianos em campo. Contudo, ainda na etapa inicial, Guilherme fez ótimo lançamento para Uendel, que entrou de cabeça e colocou no ângulo esquerdo de Roberto.

A Ponte retomou a dianteira aos 3min da etapa final. Ferrugem recebeu na entrada da área, deu bela finta em Gil e fez o segundo do time de Campinas. O segundo tempo seguiu truncado, com os dois clubes sem criar grandes oportunidades. Paulo André ainda foi expulso nos minutos finais.

Assim, a derrota deixa o Corinthians em situação delicada no Campeonato Paulista, com apenas seis pontos em 15 disputados. O próximo jogo da equipe é na quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, contra o Bragantio.

A Ponte Preta, por sua vez, alcançou também os seis pontos, mas em quatro jogos disputados. O time de Campinas é apenas o terceiro colocado na sua chave e volta a campo na quarta, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.

Fonte: Terra