1ª rodada do Campeonato Piauiense tem clima especial

1ª rodada do Campeonato Piauiense tem clima especial

Duelos prometem chamar atenção pelos fatores torcida e retrospecto na abertura do Campeonato Piauiense 2014

Além da expectativa e de toda a mística por conta do pontapé inicial do Campeonato Piauiense de 2014, a primeira rodada da competição trará alguns aspectos interessantes. Dois dos duelos prometem chamar atenção pelos fatores torcida e retrospecto.

A partida de abertura do estadual terá o Corissabá de Floriano recebendo o Esporte Clube Flamengo no estádio Tibério Nunes ? o Tiberão. Da mesma forma como no ano passado, o alvinegro florianense faz a abertura do estadual em casa e contra um time da capital ? na estreia de 2013 o Cori recebeu o River-PI.

O jogo teve ampla presença da torcida florianense e terminou empatado em 1 a 1. E essa mesma torcida quer ter mais sorte neste ano, já que na edição passada presenciou alguns tropeços do time dentro de casa. Desta vez, o atacante Kamar, que atuava pelo River, estará do outro lado, reforçando o setor ofensivo alvinegro.

O técnico do Flamengo-PI, Denis Borges, sabe que pegar o time do técnico Vanim não é uma missão fácil. ?Estrear lá é sempre difícil e nós já sabemos disso. No entanto, nossos atletas estão conscientes do que precisam fazer?, disse o treinador durante a cerimônia de lançamento do Campeonato Piauiense de 2014, na noite de terça-feira.

O duelo entre River e Parnahyba, por sua vez, dispensa apresentações. As duas equipes vão reeditar a final de 2013 no domingo, dia 26, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A partida tem expectativa de bom público porque será marcada por uma rivalidade que, mas do que ?galo versus tubarão?, é também interior versus capital.

Assim como Kamar no Corissabá, o goleiro Robinho também vai sentir a sensação de estar do lado oposto ao do ano passado: em 2013 o arqueiro defendia o River e agora fará parte da equipe azulina do litoral.

VEM AÍ A COPA

DO NORDESTE - A partida entre Corissabá e Flamengo-PI será transmitida pela Rede Meio Norte, no dia 25. Mas antes a Copa do Nordeste começa com tudo na sua telinha: o telespectador da Rede MN e do Esporte Interativo Nordeste vão acompanhar, já neste final de semana, jogos eletrizantes.

A festa do esporte começa já no próximo sábado (18), com Santa Cruz e Vitória da Conquista, no estádio Lacerdão, em Caruaru-PE. No domingo é a vez de Botafogo-PB x Sport às 16h no Almeidão, em João Pessoa-PB, e na segunda-feira Náutico x Guarany de Sobral se enfrentam às 20h na Arena Pernambuco, no Recife. Todas as partidas ao vivo na telinha da MN!

Fonte: Dowglas Lima