Prodígio de 13 anos acaba no hospital ao tentar completar looping do ídolo

Primeiro skatista a executar o giro de 1080º na história, Tom Schaar se machuca durante evento na Califórnia.

A única maneira de tentar executar uma manobra de Tony Hawk com total segurança é jogando um dos videogames estrelados pelo lendário skatista americano. O prodígio Tom Schaar, de 13 anos, descobriu isso na pele. Mais jovem atleta a conquistar uma medalha de ouro nos X Games, o garoto sofreu uma queda e acabou fraturando o ombro, ao tentar completar um looping desenhado por Hawk, durante evento realizado na Califórnia, Estados Unidos, no último fim de semana.

Após ser internado, o jovem skatista foi liberado e se recupera em casa, sem previsão para retornar às competições. Pelas redes sociais, o ídolo Tony Hawk lamentou o acidente com o prodígio e desejou uma rápida recuperação ao garoto.

- Por favor, desejem uma rápida recuperação a Tom - pediu Hawk.

O skatista de 45 anos também exaltou a performance de Aaron ?Jaws? Homoki, que conseguiu completar o giro de looping e se tornou apenas a 20ª pessoa a alcançar tal feito. Além de Schaar, o veterano Steve Caballero, de 48 anos, acabou se machucando na tentativa de executar a manobra, mas sofreu uma lesão menos grave que a do garoto.

Schaar ficou famoso por ter se tornado o primeiro skatista da história a executar o giro de 1080º (três voltas completas no ar), conquistando o feito perseguido por muitos anos por Shaun White. A marca história de Schaar foi alcançada em 2012 - seis anos depois que o garoto, então com seis anos, assistiu a uma das tentativas fracassadas de White da arquibancada.


Prodígio de 13 anos tenta completar looping de Tony Hawk e fratura ombro

Prodígio de 13 anos tenta completar looping de Tony Hawk e fratura ombro

Fonte: GloboEsporte