Projeto social do Piauí participa do Campeonato Brasileiro de Luta

Os atletas embarcaram ontem (21), com destino a cidade de Natal.

Em grande expectativa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), 50 atletas embarcaram ontem (21), com destino a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, para representar o Piauí durante os dias 23 e 24 de maio no Campeonato Brasileiro de Luta. Os competidores participam do projeto Quartel General de Luta e viajaram com o objetivo de conquistar o maior número de medalhas possíveis no torneio.

Image title

De acordo com o professor Luiz da Costa “Major Oliveira”, responsável pelo projeto, os atletas estavam se preparando durante todo o mês visando melhores posições e despontar no cenário nacional na modalidade.

“Estamos cheios de expectativas para elevar o nome do nosso estado em diversas categorias e mais uma vez mostrar que o projeto veio fortalecer o Jiu Jitsu no Piauí”, disse o professor.

Para o Secretário da Semel, Galba Coelho, o convênio entre o Quartel General de Luta e a Prefeitura de Teresina deve cada vez mais incentivar os atletas piauienses acreditarem no esporte como uma das principais ferramentas transformadoras de realidades sociais e na construção de uma sociedade mais justa.

“Nosso objetivo é mostrar que nossas promessas podem contar com a gente para que sempre vislumbrem serem campeões nacionais na modalidade”, frisou o Secretário.

O projeto Quartel General de Luta tem como principal objetivo preparar crianças, jovens e adultos em cidadãos comprometidos com problemas sociais e promissores atletas das artes marciais.

Fonte: Ascom