Projeto social do Piauí participa do Campeonato Brasileiro de Luta

Os atletas embarcaram ontem (21), com destino a cidade de Natal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em grande expectativa, com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), 50 atletas embarcaram ontem (21), com destino a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, para representar o Piauí durante os dias 23 e 24 de maio no Campeonato Brasileiro de Luta. Os competidores participam do projeto Quartel General de Luta e viajaram com o objetivo de conquistar o maior número de medalhas possíveis no torneio.

De acordo com o professor Luiz da Costa “Major Oliveira”, responsável pelo projeto, os atletas estavam se preparando durante todo o mês visando melhores posições e despontar no cenário nacional na modalidade.

“Estamos cheios de expectativas para elevar o nome do nosso estado em diversas categorias e mais uma vez mostrar que o projeto veio fortalecer o Jiu Jitsu no Piauí”, disse o professor.

Para o Secretário da Semel, Galba Coelho, o convênio entre o Quartel General de Luta e a Prefeitura de Teresina deve cada vez mais incentivar os atletas piauienses acreditarem no esporte como uma das principais ferramentas transformadoras de realidades sociais e na construção de uma sociedade mais justa.

“Nosso objetivo é mostrar que nossas promessas podem contar com a gente para que sempre vislumbrem serem campeões nacionais na modalidade”, frisou o Secretário.

O projeto Quartel General de Luta tem como principal objetivo preparar crianças, jovens e adultos em cidadãos comprometidos com problemas sociais e promissores atletas das artes marciais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES