Provável substituto de Rubinho se diz ansioso para Abu Dhabi

Nico Rosberg e Rubens Barrichello foram questionados sobre a transferência

Atual piloto da Williams, o alemão Nico Rosberg deve trocar de lugar com o brasileiro Rubens Barrichello e pilotar na Brawn GP em 2010. Na véspera do Grande Prêmio de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada neste domingo, ele se prepara para sua última prova na equipe.

"Estou ansioso para ir a Abu Dhabi. Com a quantidade de tempo e esforço gastos para construir isso, eu acho que será um lugar fantástico, com uma estrutura impressionante e uma grande experiência para a Fórmula 1", declarou o piloto alemão.

Na semana do Grande Prêmio realizado em Interlagos, Nico Rosberg e Rubens Barrichello foram questionados sobre a transferência pela imprensa brasileira e desconversaram, assim como os principais dirigentes da Williams e da Brawn GP. Porém, as transferências devem ser anunciadas oficialmente até o final do ano.

"Será um final de semana realmente empolgante para as equipes, para os fãs e uma ótima maneira para encerrar o ano", declarou Rosberg. Com 34,5 pontos ganhos, o alemão ocupa a sétima colocação do campeonato. Seu melhor desempenho nas corridas foram os quartos lugares conseguidos na Alemanha e na Hungria.

"Abu Dhabi será uma experiência nova para todos nós, então o simulador foi uma grande ajuda", declarou Rosberg, preocupado com as condições climáticas. "Uma coisa interessante é que vamos começar à luz do dia e depois entrar na noite".

Campeão da GP2 em 2005, o filho do campeão Keke Rosberg estreou na Fórmula 1 pela Williams no ano seguinte. Em 69 corridas na equipe, ele conquistou 75,5 pontos. Sua melhor colocação na categoria foi o segundo lugar e o recorde no grid de largada, a terceira colocação, obtida duas vezes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br