PSG estuda chamar Maldini para o cargo técnico deixado por Leonardo

Segundo o diário italiano "Corriere della Sera", ídolo do Milan é o nome favorito da diretoria francesa para assumir vaga de diretor técnico

O Paris Saint-Germain pode buscar outro nome bastante identificado com o Milan para substituir Leonardo. Segundo o jornal italiano ?Corriere della Sera? divulgou nesta sexta-feira, os franceses pretendem oferecer o cargo de diretor técnico, vago desde a saída do brasileiro ao final da última temporada, a Paolo Maldini.

O ex-jogador, hoje com 45 anos, pendurou as chuteiras em 2009 e, segundo o jornal italiano, foi ao Parque dos Príncipes na última quarta-feira assistir ao duelo entre PSG e Benfica, pela Liga dos Campeões. A imprensa da Velha Bota vai além e diz que Maldini está animado com a oportunidade em Paris.

Curiosamente, quando era diretor do clube, Leonardo disse que Maldini estava próximo de ser contratado pelo PSG no início do ano passado. Segundo a imprensa francesa, o italiano seria uma espécie de braço direito de Ancelotti, ex-treinador com quem ele jogou e trabalhou no Milan, direto no Parque dos Príncipes.

O cargo de diretor esportivo do PSG vem sendo ocupado interinamente por Jean-Claude Blanc, membro da diretoria do clube. O brasileiro deixou o cargo depois de ser suspenso por um ano pela Federação Francesa de Futebol por ter empurrado um árbitro após uma partida na última temporada.

Fonte: G1