Quarta-feira de Champions tem Messi e Cristiano Ronaldo em campo

Time francês não terá Neymar e Mbappé na terceira rodada da fase de grupos da competição

Messi em treino do Barcelona na última terça-feira | — Foto: Reprodução / Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira rodada da Liga dos Campeões será completada nesta quarta-feira com oito jogos. Atrações não faltam, talvez as maiores delas sejam as presenças de Cristiano Ronaldo e Messi em campo juntos pela primeira vez desde o início da temporada – o craque português contraiu covid-19 e desfalcou a Juventus contra Dínamo de Kiev e Barcelona. As informações são do Ge.

Ainda há um Manchester United defendendo o seu 100% de aproveitamento, e um PSG desfalcado de Neymar e Mbappé numa difícil missão na Alemanha.

Grupo E

17h – Sevilla x Krasnodar

17h – Chelsea x Rennes

Grupo F

14h55 – Zenit x Lazio

17h – Club Brugge x Borussia Dortmund

Grupo G

17h – Barcelona x Dínamo de Kiev (Tempo Real do ge)

17h – Ferencvaros x Juventus (Tempo Real do ge)

Grupo H

14h55 – Istanbul Basaksehir x Manchester United (Tempo Real do ge)

17h – RB Leipzig x PSG (Tempo Real do ge)

Veja os destaques:

Messi em treino do Barcelona na última terça-feira — Foto: Reprodução / Facebook

Para fazer valer o favoritismo

Chelsea e Sevilla entram em campo pelo Grupo E jogando em casa, contra adversários mais fracos e com a possibilidade de abrirem seis pontos de vantagem dentro da zona de classificação ao mata-mata. Os ingleses buscam a confirmação da boa fase após encerrarem uma sequência de empates. Já os espanhóis vivem um início de temporada oscilante: perderam quatro dos nove jogos oficiais.

Frank Lampard tem no ataque um bom trunfo para enfrentar o Rennes. Nos últimos dois jogos, os Blues fizeram sete gols - Ziyech e Timo Werner balançaram as redes nas vitórias sobre Krasnodar, pela Champions, e Burnley, pelo Campeonato Inglês.

Prováveis escalações:

Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Zouma, Chilwell; Mount, Kanté, Havertz; Hudson-Odoi, Werner e Ziyech.

Rennes: Gomis, Traoré, Da Silva, Aguerd, Dalbert; Bourigeaud, Nzonzi, Lea Siliki; Doku, Guirassy e Terrier.

Vai ter gol de Haaland?

O Borussia Dortmund visita o Brugge pelo Grupo F e deve ter Haaland em campo. O atacante norueguês era dúvida, com pequeno desconforto muscular, mas treinou normalmente na véspera do jogo. Portanto, a chance de que um gol do atacante aconteça é grande.

Haaland tem 12 gols em 10 jogos pela Liga dos Campeões. Marcou na derrota do Dortmund para a Lazio e na vitória sobre o Zenit na atual temporada. O jovem atuou por 734 minutos no torneio desde que estreou, pelo RB Salzburg. Em média, ele balança as redes a cada 61 minutos em campo na competição.

O outro artilheiro da chave não vai jogar. Ciro Immobile desfalcará a Lazio contra o Zenit na Rússia, assim como Lucas Leiva e Strakosha. Todos testaram positivo para coronavírus na semana passada, mas estiveram em campo ou à disposição de Simone Inzaghi contra o Torino, pelo Italiano, no último fim de semana.

Os três tiveram problemas com os testes realizados pela Uefa e não viajaram para São Petersburgo por precaução. Inzaghi se limitou a dizer que foi uma “situação estranha” a diferença entre os testes para a Liga dos Campeões e a da Serie A italiana.

Prováveis escalações:

Club Brugge: Mignolet, Mata, Kossounou, Ricca; Sobol, Vanaken, Vormer, Rits, Diatta; De Ketelaere e Bonaventure.

Borussia Dortmund: Bürki, Meunier, Piszczek, Akanji, Guerreiro; Dahoud, Witsel, Sancho, Reyna, Hazard; Haaland.

Messi e Cristiano Ronaldo em ação

Depois do adiamento do encontro dos craques por conta do teste positivo do português para Covid-19, ambos darão o ar da graça nesta quarta para fazerem valer o favoritismo de seus times no Grupo G. O Barcelona tem a volta de Piqué, que cumpriu suspensão na última rodada, e, apesar de ir mal das pernas no Campeonato Espanhol, segue com 100% de aproveitamento na Champions.

E existe uma pitada de polêmica antes de a equipe espanhola enfrentar o Dínamo de Kiev. Mircea Lucescu, técnico do time ucraniano, disse não acreditar que o Barça chegue longe na atual edição.

- Creio sinceramente que atualmente o Barcelona não tem nível necessário para ganhar (a Champions). É verdade que está fazendo um trabalho muito bom com os jogadores mais jovens, mas isso necessita tempo - disse Lucescu.

O Dínamo tem apenas um ponto, assim como Ludogorets, rival da Juventus nesta rodada. A equipe italiana busca fora de casa a recuperação após perder em Turim para o principal rival da chave. A volta de Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes no fim de semana, enche os torcedores e o técnico Andrea Pirlo de esperança.

Cristiano Ronaldo em treino da Juventus na terça-feira — Foto: Getty Images

- O jogo contra o Barcelona nos fez perceber que temos que melhorar. Encontrar uma grande equipe tão cedo também pode ter nos feito bem - analisou o comandante italiano.

Prováveis escalações:

Barcelona: Neto, Dest, Piqué, Lenglet, Alba; De Jong, Pjanic; Pedri, Messi, Fati; Griezmann.

Dínamo de Kiev: Neshcheret, Kedziora, Zabarnyi, Popov, Syrota; Shepeliev, Andriyevskiy; Tsygankov, Buyalskiy, De Pena; Supryaha.

Prováveis escalações:

Ferencvaros: Dibusz, Lovrencsics, Blazic, Kovacevic, Heister; Laidouni, Kharatin, Somália; Zubkov, Isael e Nguen.

Juventus: Szczesny, Danilo, Bonucci, Chiellini; Cuadrado, Bentancur, Rabiot, Kulusevski, Ramsey; Dybala, Cristiano Ronaldo.

Semifinal reeditada com PSG desfalcado

Pelo Grupo H, uma das semifinais da temporada passada será reeditada. O RB Leipzig recebe o PSG em um confronto decisivo na disputa de uma das vagas da chave. O Manchester United lidera, com seis pontos, e encara o Istanbul Basaksehir na Turquia. Alemães e franceses têm três pontos cada.

O Paris tem quase um time de desfalques: O lateral Bernat, os meio-campistas Draxler e Verratti, e os atacantes Neymar, Mbappé e Icardi estão fora. O volante Paredes é dúvida, mas pode voltar ao time. Diante de tantas baixas, o técnico Thomas Tuchel tenta manter o otimismo.

– Sentimos falta de jogadores essenciais. Não estamos felizes com a situação. Mas você não pode ser tão negativo. Vamos tentar fazer um jogo como um time. Temos que crescer juntos nessa situação. Tudo é possível. Vamos achar um time, dar confiança aos jogadores que merecem jogar essa competição – comentou.

Prováveis escalações:

RB Leipzig: Gulácsi, Orban, Upamecano, Konaté; Henrichs, Kampl, Nkunku, Angeliño; Olmo, Forsberg; Poulsen.

PSG: Navas, Florenzi, Danilo, Kimpembe, Kurzawa; Herrera, Marquinhos, Gueye; Di María, Kean e Sarabia.

Cavani ainda não jogou como titular pelo United — Foto: Getty Images

O Manchester United está confortável na chave e pega o lanterna, mas ainda busca a regularidade. Enquanto está 100% na Champions, é só o 15º na Premier League. Solskjaer não conta com o lateral brasileiro Alex Telles, infectado com coronavírus. O treinador admite que espera que o time mantenha um padrão de atuação nas duas competições.

– Todo jogador está frustrado consigo mesmo e desapontado após a derrota (para o Arsenal). Precisamos de mais consistência de cada um dos nossos jogadores – exigiu o técnico.

Prováveis escalações:

Istanbul Basaksehir: Günok, Rafael, Skrtel, Epureanu, Bolingoli; Mehmet Topal, İrfan Can Kahveci, Aleksić; Deniz Türüc, Visca e Ba.

Manchester United: De Gea, Wan-Bissaka, Tuanzebe, Maguire, Shaw; Matic, Fred, Pogba, Bruno Fernandes; Rashford e Martial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES