Racing e Corinthians se enfrentam hoje

Racing e Corinthians se enfrentam hoje

O Corinthians lidera o grupo com 10 pontos, seguido de Racing

O Racing, do Uruguai, recebe nesta quarta-feira em Montevidéu o Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos, em partida válida pelo Grupo 1 da Libertadores, em um duelo importante pela classificação para as oitavas de final.

"É uma partida chave. Vencer nos deixaria em primeiro" no grupo junto com a equipe paulista, disse à AFP Sebastián Taramasco, auxiliar do treinador Juan Verzeri.

O Corinthians lidera o grupo com 10 pontos, seguido de Racing (7), do colombiano Independiente Medellín (6) e do paraguaio Cerro Porteño (1).

Apesar de não contar com figuras importantes e de ser estreante na Libertadores, o Racing tentará surpreender e ganhar a partida. "A ideia é sair para jogar de igual para igual", disse Taramasco.

Uma vitória deixará a equipe uruguaia com muitas chances de se classificar para a próxima fase.

O Racing, que perdeu por 2-1 no confronto de ida, está consciente da força do Corinthians, que tem estrelas do porte de Ronaldo e Roberto Carlos, ambos campeões mundiais em 2002.

O jogo, que será disputado no Parque Central às 21h50 (horário de Brasília), será arbitrado por um trio argentino liderado por Héctor Baldassi, apoiado por Ricardo Casas e Hernán Maidana.

O goleiro Jorge "Loco" Contreras é dúvida devido a dores nas costas, mas Verzeri espera que ainda possa entrar na equipe titular.

"A base será a mesma que vem jogando a Copa", embora, além de Contreras, há dúvidas sobre a participação de Jean Barrientos, Líber Quñonez e Néstor Silva, disse Taramasco.

No Corinthians, que chegava nesta terça-feira a Montevidéu, o técnico Mano Menezes não indicou a equipe titular para o duelo contra o Racing.

"Vamos ao Uruguai conquistar a vitória porque pode dar mais confiança à equipe e é muito importante para nossas aspirações", disse Roberto Carlos à imprensa brasileira.

A equipe paulista, que neste ano comemora 100 anos, estabeleceu como meta do centenário a conquista da Copa Libertadores. "No Corinthians temos a obrigação de ganhar tudo, e neste ano a prioridade é a Libertadores", disse Ronaldo.

Prováveis equipes:

Racing: Jorge Contreras ou Martín Góngora - Rodrigo Brasesco, Héctor Hernández, Ignacio Pallas, Danny Tejera - Jorge Cazulo ou Jean Pierre Barrientos, Federico Vega, Santiago Ostolaza, Matías Mirabaje - Martín Cauteruccio e Líber Quiñónez ou Néstor Silva. T: Juan Verzeri.

Corinthians: Rafael Santos - Marcelo Mattos, Chicão, William, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo. T: Mano Menezes.

Fonte: Yahoo