Rafael Sobis pode jogar 90 minutos na reestreia

Rafael Sobis pode jogar 90 minutos na reestreia

Vontade de atuar, boa preparação de base e biotipo dão condições ao atacante de jogar

Não será apenas Rafael, tampouco somente Sobis. Será Rafael Sobis, com nome e sobrenome, sem limitações, com a corda toda para reestrear com a camisa do Inter. O atacante, um dos heróis do título da Libertadores de 2006, é a grande atração vermelha no duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio. O técnico Celso Roth quer aproveitar a partida para deixar o atleta mais perto do ponto ideal. E tem o melhor argumento: o duelo seguinte, com o São Paulo, é pelas semifinais da Libertadores da América.

E Sobis, segundo o coordenador de preparação física do Inter, está pronto. O jogador se recuperou de lesão no joelho direito e pode ficar em campo o tempo todo contra o Flamengo, de acordo com Élio Carraveta.

- É possível que ele jogue o tempo todo, sim. Vai depender do treinador e da maneira como o Sobis vai economizar o esforço, se adaptar ao ritmo do jogo. Ele fez um trabalho de base muito bom, está muito motivado e tem um excelente biotipo. Temos todos os indicativos de que ele pode suportar o jogo todo - disse Carraveta.

Roth orienta treinamento na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio. O trabalho servirá para ele definir se poupará algum atleta, já pensando no duelo com o São Paulo. Tinga, suspenso na Libertadores, não enfrentará o Tricolor paulista. É possível que o técnico já escale seu substituto contra o Flamengo, para entrosar o time.

Fonte: Globo Esporte