Real Madrid goleia Cruz Azul e avança à final do Mundial de Clubes da Fifa

Sergio Ramos, Benzema, Gareth Bale e Isco marcaram os gols da vitória merengue sobre os mexicanos

O Real Madrid não teve dificuldades para superar o Cruz Azul e avançar à final do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira, jogando no Marrocos, os espanhóis não precisaram se esforçar muito para golear o Cruz Azul por 4 a 0 e garantir vaga na decisão do torneio.

Sergio Ramos, Benzema, Gareth Bale e Isco marcaram os gols da vitória merengue sobre os mexicanosSergio Ramos, Benzema, Gareth Bale e Isco marcaram os gols da vitória merengue sobre os mexicanos. Apesar de entrar com o time titular em campo, o Real Madrid não teve a superioridade esperada e ainda sofreu alguns sustos do Cruz Azul no primeiro tempo. A primeira oportunidade veio logo aos 2min de jogo, quando o goleiro Corona fez um milagre em um chute da pequena área de Cristiano Ronaldo.

Os mexicanos responderam aos 7min. Rojas fez bela jogada pela direita, chegou ao fundo e tocou para o meio, mas Pavone não conseguiu alcançar a bola e perdeu grande chance. Toda habilidade demonstrada por Corona no começo da partida, faltou aos 14min, quando time espanhol abriu o placar. Após cobrança de falta de Kroos, Corona saiu mal do gol e Sergio Ramos só precisou completar de cabeça para o fundo do gol. O segundo foi sair apenas aos 35min. Caravajal fez ótima jogada pela direita, passou por dois marcadores e cruzou. Benzema se antecipou ao zagueiro e chutou sobre as pernas do goleiro. Na volta do intervalo, o Real não demorou e logo ampliou o marcador. Benzema fez ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que cruzou na medida para Gareth Bale cabecear e fazer o terceiro da equipe.

Aos 16min, Cristiano Ronaldo teve boa chance de deixar sua marca, mas sua famosa marra o atrapalhou. Após cruzamento de Bale, o português tentou uma batida de letra, ao invés de um simples chute de esquerda, e mandou nas mãos do goleiro. Apesar de não conseguir marcar, o camisa 7 ainda deu mais uma assistência. Aos 27min, ele pedalou e tocou para Isco na entrada da área. O espanhol driblou dois defensores e chutou colocado no canto direito de Corona. O Cruz Azul ainda assustou com Barrera. Em seu primeiro lance, o meio-campista experimentou de fora da área e carimbou a trave direita de Casillas. Aos 37min, o Real deu o troco. Jese alçou bola da esquerda, Khedira apareceu sozinho e também carimbou o poste. Agora, o Real Madrid aguarda o vencedor da outra semifinal. San Lorenzo e Auckland City se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), em Marrakech. Quem avançar encara os espanhóis no sábado, às 17h30. O perdedor disputará contra o Cruz Azul o terceiro lugar do Mundial, no mesmo dia, mas às 14h30.


Fonte: Terra