Real Madrid goleia e faz história como 1º tri mundial seguido

O time espanhol conquista seu sétimo título mundial

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho do Al Ain durou só 14 minutos: foi o tempo de jogo até Luka Modric, melhor do mundo nesta temporada, abrir o placar no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi. Finalista do Mundial de Clubes na condição de zebra, já que eliminou surpreendentemente o River Plate nas semifinais, o time dos Emirados Árabes foi derrotado pelo Real Madrid por 4 a 1 neste sábado - o último gol, já nos acréscimos, foi marcado após jogada do brasileiro Vinicius Júnior, com desvio da marcação.

Dessa forma, o time espanhol conquista seu sétimo título mundial e se torna o primeiro tricampeão consecutivo da história, contando todos os formatos que a competição já possuiu, desde 1960.

O time comandado pelo argentino Santiago Solari já ostentava o status de ser o único bicampeão no formato atual do Mundial de Clubes, disputado desde 2005 (com exceção a 2000, ano do título do Corinthians). Agora o feito é ainda maior, pois a soma tem a Copa Intercontinental, vencida duas vezes consecutivas por apenas quatro clubes: Santos (1962 e 1963), Inter de Milão (1964 e 1965), Milan (1989 e 1990) e São Paulo (1992 e 1993). Também é o primeiro título de Solari, efetivado em novembro, como treinador do Real Madrid - ele já venceu como jogador do próprio Real em 2002, contra o Olimpia (PAR).

O título espanhol ainda mantém longos tabus na competição, que poderá ter formato diferente a partir do ano que vem: um time europeu não é derrotado desde 2012 e nunca um time fora da Europa ou da América do Sul se sagrou campeão.

Craque da Copa do Mundo, Bola de Ouro da revista "France Football" e melhor do mundo segundo a Fifa, Modric foi novamente protagonista no Mundial de Clubes. O meia croata bateu na trave entre as seleções, mas subiu no lugar mais alto do pódio pelo Real Madrid e ainda abriu caminho para a taça: foi dele o gol que abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Lucas Vázquez pela direita, Benzema dominou de peito, girou para cima da marcação e deu um passe para trás, onde Modric apareceu para chutar de fora da área e marcar um belo gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES