Real pega o Atlético de Madrid na Supercopa da Europa nesta quarta

Time inicia nesta quarta-feira (14), a era pós-CR7.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid inicia nesta quarta-feira (14), a era pós-CR7 com um grande desafio: mostrar que pode continuar vencendo sem o craque português, que levou seu talento para a Juventus. Com ele, o período repleto de títulos não foi apenas coincidência. CR7 vestiu a camisa merengue por nove anos e foi campeão 15 vezes.

No primeiro jogo oficial sem Cristiano, o que vêm pela frente é a Supercopa da Europa contra o Atlético de Madrid. É o atual campeão da Liga dos Campeões contra o atual campeão da Liga Europa. A bola vai rolar em Tallinn, capital da Estônia, a partir das 16h (horário de Brasília).

“A perda de um jogador tão importante é negativa, mas não é por isso que vamos deixar de ganhar. Craques passaram pela história do clube, que seguiu ganhando. O Real Madrid vai seguir adiante, não deixará de ganhar, aconteça o que acontecer”, disse o capitão Sergio Ramos.

Escalações prováveis:

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Bale e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui.

Atlético de Madrid: Oblak, Juanfran, Godín, Giménez e Filipe Luís; Partey, Koke e Saúl; Lemar, Griezmann e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Uma nova estrela

Ao mesmo tempo em que a era CR7 chegou ao fim, esta quarta pode ser o início de outra era, a de Vinicius Junior. O jovem promissor de 18 anos já disputou amistosos, mas agora terá a chance de fazer sua primeira partida oficial pelo novo time. Ele foi relacionado pelo técnico Julen Lopetegui e deve ficar no banco de reservas, com possibilidade de entrar no decorrer do jogo. O substituto de Zinedine Zidane, por sinal, também comandará a equipe pela primeira vez em jogo oficial.

Vinicius recém chegou ao Real, que pagou ao Flamengo a gorda quantia de 45 milhões de euros para assegurar a contratação quando o garoto tinha apenas 16 anos. Apesar da pressão que existe em cima dele, o atacante tem se mostrado à vontade no dia a dia, sem deixar de lado seu lado abusado. E tem a confiança dos companheiros.

“É um menino, e tentamos fazer com que ele esteja tranquilo e se sinta bem. Ele é o presente, porque já está no nosso elenco, e o futuro. Tem um bom futuro ela frente”, declarou o lateral Marcelo, de 30 anos, que chegou ao Real no início de 2007, vindo do Fluminense, com os mesmos 18 anos do compatriota.

Além de Cristiano Ronaldo e Vinicius Junior, a decisão entre Real Madrid e Atlético de Madrid, primeira entre eles na história da Supercopa da Europa, tem outros componentes. Será o reencontro de Modric e Griezmann, dois dos principais jogadores da última Copa do Mundo e que duelaram na final, onde a França bateu a Croácia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES