Neymar volta a treinar com elenco do Barcelona depois de sofrer uma lesão

O atacante correu no gramado e mostrou que pode estar à disposição do técnico Tata Martino para a rodada final do Campeonato

Quase um mês depois de sofrer uma lesão no pé esquerdo, Neymar voltou a treinar junto ao restante do elenco do Barcelona nesta quinta-feira, indo ao campo normalmente no CT Joan Gamper. O atacante correu no gramado e mostrou que pode estar à disposição do técnico Tata Martino para a rodada final do Campeonato Espanhol, quando o Barça enfrenta o Atlético de Madrid, neste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Neymar sofreu um edema no quarto metatarso do pé esquerdo durante a final da Copa do Rei, vencida pelo Real Madrid por 2 a 1, no dia 17 de abril. Desde então, vem realizando tratamento, que correu normalmente. Pelo planejamento do clube, o brasileiro deveria estar fazendo fisioterapia ainda nesta semana, mas recebeu um pedido para acelerar a recuperação para estar em campo no sábado.



O pedido do clube gerou polêmica, já que a imprensa espanhola chegou a dizer que a CBF desejaria que o atacante não jogasse contra o Atlético, para se poupar para a Copa do Mundo - mas o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou nesta semana que não vê problema na escalação do camisa 10 da Seleção.

- Não só quero que eles joguem como que sejam campeões. Isso vai aumentar o moral deles, a autoestima, e a Seleção Brasileira só tem a ganhar. Além de fazer com se apresentem em ritmo normal de jogo - disse ao site oficial da CBF.

A presença de Neymar pode ser um diferencial para o Barça no duelo decisivo contra o Atlético de Madrid. Precisando vencer para ser campeão espanhol, o clube catalão precisa quebrar um jejum diante dos colchoneros na temporada, uma vez que, em cinco jogos até agora, foram quatro empates e uma vitória adversária. E os únicos dois gols blaugranas foram marcados por Neymar.

Piqué e Jordi Alba seguem fazendo trabalho à parte

Além de não ter certeza quanto à presença de Neymar no sábado, o Barcelona ainda tem outras dúvidas na partida. O zagueiro Piqué e o lateral-esquerdo Jordi Alba ainda estão na reta final de recuperação de suas lesões e realizaram trabalho à parte nesta quinta-feira. A comissão técnica blaugrana está otimista quanto à presença dos dois jogadores.

Fonte: GloboEsporte