Redução de seios de tenista romena gera protesto de fãs

Insatisfeita, a jovem de apenas 17 anos anunciou que irá fazer operação de redução das mamas

Campeã júnior de Roland Garros em 2008, a tenista romena Simona Halep encontrou dificuldades em seus últimos torneios, especificamente por conta do tamanho de seus seios, fartos em relação aos das outras tenistas. Insatisfeita, a jovem de apenas 17 anos anunciou no último mês que irá fazer operação de redução das mamas, o que gerou uma série de protestos dos fãs.

Desde então, uma série de grupos foi criado em um site de redes sociais pedindo para a romena desistir de sua idéia. "Que Simona Halep não arruíne seu futuro" e "Evitemos que Simona Halep cometa um crime contra a humanidade" são alguns dos tópicos criados. Outro propõe uma campanha para reunir um milhão de assinaturas contra a operação.

A jovem tenista, por sua vez, sabe do apelo que seu busto tem, mas prefere pensar na carreira. "Se fosse uma pessoa normal e não uma esportista, com certeza estaria satisfeita com as minhas medidas. Mas no jogo, os meus seios me atrapalham. Ele é muito incômodo", disse, na época em que expôs seu desejo de reduzir suas medidas.

"Eles (os seios) constituem um peso que não permitem em me movimentar da melhor forma. Com a redução, ganharei em velocidade nos movimentos", garantiu a jogadora, que mesmo com o peso extra chegou a liderar o ranking internacional para jogadoras até 18 anos, se tornando uma das mais promissoras tenistas européias.

Fonte: Terra, www.terra.com.br