Renato destaca equilíbrio sobre instabilidade do Flamengo

Para Renato, todos os times tiveram momentos de oscilação

Equilíbrio entre as equipes, altos e baixos por que passam os times e a inexistência de uma fórmula definitiva para a utilização de jogadores jovens ou atletas mais experientes. Em entrevista coletiva, na tarde da última terça-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o meia Renato tratou das questões que têm vindo à tona diante do mal momento enfrentado pelo clube na reta final do Campeonato Brasileiro.

"A competição a gente começou muito bem. Todos tiveram altos e baixos. Todos que estão brigando pelo título foram assim. Temos que saber lidar com isso, não é sempre que vamos vencer. Chegar lá na frente é fácil, difícil é se manter como estamos. Se fosse ano passado tudo bem, mas este ano estamos brigando pelo título. Todos têm condições de vencer. É o momento que não podemos mais perder", analisou.


Renato destaca equilíbrio sobre instabilidade do Flamengo

Para o camisa 11, os altos e baixos são consequência de um campeonato que nunca foi tão equilibrado, onde os times que brigam pela permanência na Série A conseguem resultados positivos diante dos que disputam título ou vaga na Libertadores da América.

"Acho que o futebol está diferente. Antigamente, com a camisa se vencia. Hoje em dia, pesam a torcida e a camisa, mas o futebol é jogado dentro das quatro linhas. O campeonato teve muitas surpresas. Não para nós, mas para vocês, em geral, deve ser o América-MG vencer o Fluminense, o Atlético-GO vencer o Flamengo. Isso pode acontecer. É sempre ruim, mas eu sei como é o futebol, não podemos ligar para isso. É estar sempre motivado e concentrado" disse Renato.

Imprevisibilidade e surpresas também dificultam a formatação de um projeto, termo tão em voga em domínios de Vanderlei Luxemburgo, para o lançamento e utilização de jovens talentos. Mas, para Renato, o técnico tem plenas condições de administar a situação.

"É dificil você falar alguma coisa. O Flamengo tem uma safra muito boa de jogadores jovens. No momento dificil é que você mostra sua qualidade. O Vanderlei sabe o que faz, os meninos tem potencial. Às vezes, é questionada a minha titularidade, mas eu procuro ajudar sempre", concluiu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br