Paizão, Renato Gaúcho conquista jogadores pela confiança

Gilson e Adilson fazem referência ao técnico do Grêmio como \\\"um pai\\\" aos atletas



Em momentos distintos, Gilson e Adilson concederam entrevistas coletivas na sala de conferências do Estádio Olímpico, ao final da tarde de quinta-feira. Coincidentemente, primeiro o lateral-esquerdo, depois o volante, utilizaram-se da mesma expressão para descrever o técnico Renato Gaúcho.

De improviso, a coincidência protagonizada por ambos revelou a imagem do treinador entre os jogadores do Grêmio. Pela confiança transmitida, pela defesa do grupo, ele é visto como "um pai" para os atletas.

Apesar de contestado por alguns torcedores, Gilson é o titular da lateral-esquerda. Ele estará em campo no Gre-Nal do próximo domingo, quando Grêmio e Inter decidem no Olímpico o título estadual. E Renato Gaúcho, segundo Gilson, tem importante papel na hora de reiterar sua confiança ao escalar um jogador criticado.

- O Renato é um companheiro, é um pai. Nos incentiva bastante, respeita todos e passa confiança. Isso é muito importante - afirmou.

Adilson, que volta ao time após cumprir suspensão na vitória de 3 a 2 do Grêmio no clássico anterior, descreveu o treinador fazendo referência à mesma analogia apresentada minutos antes pelo companheiro de time:

- O Renato é esta mesma "figuraça" que todo mundo costuma ver. E ele também é muito atencioso, ele fica ligado em tudo o que está acontecendo. É um "paizão", principalmente para os meninos. Ele se aproxima do jogador, e isso passa confiança, deixa o jogador mais tranquilo, mais feliz.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com